A stora que gosta muito da democracia deu-nos por trabalho de casa escrever sobre isso e eu logo me lembrei do que tinha escrito o senhor Bernardo que dizia ser a Democracia um sistema que nos garante não ser governados melhor do que merecemos e se é verdade que eu mereço uma Democracia melhor há gente que não sei se merece tanto.Neste dia de reflexão também me veio à ideia aquele poeta conhecido que dizia nem sequer ter sido ouvido do acto de que nascera e por isso fica a reflexão que ninguém terá sido escutado para ser cidadão e é porque é e não porque tenha escolhido ser que ir votar deve passar a ser dever. E quem não cumpre deveres deve ficar de castigo.É isso que a stora por vezes faz comigo.Quanto a mim quem não votasse devia pagar mais IMI ou ser-lhe vedado o acesso ao Passeio Marítimo ou pagar por uso da via pública sempre que saísse à rua ou taxa de estacionamento quando se sentasse num banco de jardim e outras coisas assim...
Rogérito
:) Parece-me bem, Rogerito!
ResponderEliminarBom Domingo!
Lídia
Não faltarei.
ResponderEliminarJá tinha saudades das redacções do Rogerito.
Abraço e boa sorte.
Uma redação inteligente, embora seja difícil castigar quem não vai às urnas. Além disso, era triste que todos os eleitores obrigados a votar, votassem no partido de que tu não queres que vença.
ResponderEliminarBoa sorte para o CDU, que aqui na Alemanha é o partido da Angela Merkel
Penso que tens toda a razão, Rogérito!
ResponderEliminarMas deixemos que os mais indecisos reflictam. Eu já procedi a essa reflexão há quarenta e muitos anos.
Beijinho!
Maria João
Votei com muita convicção. Pena muitos serem ignorantes (?) ao ponto de elegerem reconhecidos corruptos e ex-condenados.
ResponderEliminarBeijinhos, Rogério:)