30 setembro, 2017

Redacções do Rogérito (38) - "Período de reflexão, antes da votação "

A stora que gosta muito da democracia deu-nos por trabalho de casa escrever sobre isso e eu logo me lembrei do que tinha escrito o senhor Bernardo que dizia ser a Democracia um sistema que nos garante não ser governados melhor do que merecemos e se é verdade que eu mereço uma Democracia melhor há gente que não sei se merece tanto.
Neste dia de reflexão também me veio à ideia aquele poeta conhecido que dizia nem sequer ter sido ouvido do acto de que nascera e por isso fica a reflexão que ninguém terá sido escutado para ser cidadão e é porque é e não porque tenha escolhido ser que ir votar deve passar a ser dever. E quem não cumpre deveres deve ficar de castigo. 
É isso que a stora por vezes faz comigo. 
Quanto a mim quem não votasse devia pagar mais IMI ou ser-lhe vedado o acesso ao Passeio Marítimo ou pagar por uso da via pública sempre que saísse à rua ou taxa de estacionamento quando se sentasse num banco de jardim e outras coisas assim...

Rogérito

5 comentários:

  1. :) Parece-me bem, Rogerito!

    Bom Domingo!

    Lídia

    ResponderEliminar
  2. Não faltarei.
    Já tinha saudades das redacções do Rogerito.
    Abraço e boa sorte.

    ResponderEliminar
  3. Uma redação inteligente, embora seja difícil castigar quem não vai às urnas. Além disso, era triste que todos os eleitores obrigados a votar, votassem no partido de que tu não queres que vença.

    Boa sorte para o CDU, que aqui na Alemanha é o partido da Angela Merkel

    ResponderEliminar
  4. Penso que tens toda a razão, Rogérito!
    Mas deixemos que os mais indecisos reflictam. Eu já procedi a essa reflexão há quarenta e muitos anos.

    Beijinho!

    Maria João

    ResponderEliminar
  5. Votei com muita convicção. Pena muitos serem ignorantes (?) ao ponto de elegerem reconhecidos corruptos e ex-condenados.

    Beijinhos, Rogério:)

    ResponderEliminar