O líder do Greenpeace , Gerd Leipold, em Agosto de 2009, admitiu em entrevista durante o programa “Hardtalk” – na BBC – manipular e divulgar dados falsos sobre o aquecimento global, sob a desculpa de, sendo o Greenpeace uma instituição que faz pressão,“tem de colocar emoção” nas informações que divulgam… Há sete anos atrás dava eu esta notícia e ela, de alguma forma, fez-me pôr "um pé atrás" em relação ao aquecimento global.
Regressei ao crédito ao reconhecer que os movimentos não engajados politicamente merecem justa reserva. As denúncias de "Os verdes" e o trabalho continuado e persistente de Manuela Araújo, no seu blogue "Sustentabilidade é Acção", contribuíram para mudar de opinião.
Se querem saber porque ainda não chove assim, a Manuela esclarece.
O que segue é apenas "um cheirinho" e que explica (quase) tudo:
«...o gigantesco consumo de recursos provocado por uma sociedade que usa e deita fora, que valoriza o ter em detrimento do ser e que dá primazia a uma economia sem ética, obsoleta, que depende do consumo e do crescimento...»
E é tudo culpa nossa.
ResponderEliminarDe tão mal tratarmos o nosso planeta.
Ainda que os nossos irmãos neanderthal se tenham extinguido, acredito que nós, Homo sapiens, sobreviveremos. Esta nossa civilização capitalista/consumista é que não pode sobreviver.
ResponderEliminarNo entanto, não esqueçamos que os nossos antepassados que sobreviveram a grandes alterações climáticas, tinham uma esperança de vida que rondava os vinte anos. Como desenredar esta teia?
Abraço!
Maria João
Obrigada, Rogério
ResponderEliminarNão imagina como é importante para mim hoje esta sua referência. Não sou cientista nem dona de verdade nenhuma, mas há mensagens que precisam ser passadas e que não consigo ficar com elas. Obrigada por dar valor à preocupação que tenho com o nosso planeta! E obrigada pelo seu trabalho em prol de uma sociedade mais justa. Bem haja
É assustador. Mas penso que nem só os governos são responsáveis. Todos nós temos uma quota parte de culpa.
ResponderEliminarAbraço
Pois é! Anda tudo em contra-mão.
ResponderEliminarEstamos a dar fim do nosso Planeta
Oxalá chova e em breve...
:(
"Há sete anos..." tinha de ser atrás. Os pleonasmos não nos largam, é isso.
ResponderEliminarChoveu bastante na terça feira passada, mas não o suficiente, logicamente.