21 janeiro, 2022

UM SLOGAN CÍNICO

Ontem publiquei os tempos dos maiores protagonistas da informação em Novembro e Dezembro, onde Jerónimo nem peso tem na comunicação. A ausência não é mera coíncidência. Na análise da Marktest, estão, como sempre, os programas: Jornal da Tarde, TeleJornal e Portugal em Directo (RTP1); 24: Sumário (RTP2); Primeiro Jornal e Jornal da Noite (SIC); Jornal das 8 e Jornal da Uma (TVI).  

Não há detalhe, canal a canal, mas suspeito que a ordem do ranking é igual, assim como é comum a omissão.  Afinam todos pelo mesmo diapasão... o que torna o slogan ainda mais cínico.

 

20 comentários:

  1. Respostas
    1. A lei de Pareto diz
      que para nesta democracia
      20% gozarem de liberdade
      é preciso que 80% tenham
      a sensação de gozarem dela

      Os média tratam disso

      Eliminar
  2. Decidir melhor ou decidir pior
    Não é a questão
    Decidi em LIBERDADE
    A imprensa portuguesa não me interessou, nem me influenciou 🗳

    ResponderEliminar
  3. A Teresa é um verdadeiro fenómeno
    será que nasceu no Entroncamento?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que grande disparate, Rogério!!!
      0 que tem a ver o Entroncamento — uma cidade portuguesa pertencente ao distrito de Santarém, na província do Ribatejo, região desconhecida para mim — com navegar em águas diferentes das tuas???
      O que eu queria dizer, é que NINGUÉM influenciou o meu voto ÚTIL 🗳

      Eliminar
    2. Desculpa, Rogério, tu sabes o carinho que tenho por ti.
      Os meus comentários são absurdos, mas as tuas respostas NÃO são menos!!!
      Estamos quites 😜

      Eliminar
    3. A referência ao Entroncamento era feita me interrogando a mim próprio... em post seguinte justifico essa minha alusão à cidade ribatejana.
      Se estamos quites, vou desempatar!

      Eliminar
  4. Nada de novo, estamos todos fartos e refartos de ouvir a orquestra (des)afinar pelo mesmo diapasão, Rogério. Mas é importante que isso se saiba de alguma forma e é por isso que estes teus posts são bem mais meritórios do que possam parecer.

    Forte abraço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo elogio
      ao meu trabalho
      mas és suspeita
      navegas no mesmo barco

      Abraço forte

      Eliminar
  5. Venho deixar o meu apoio nada cínico e um abraço.
    Perplexo, mas verdadeiro e insistente.
    Quem porfia sempre vence!

    Beijinhos, Camarada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foram os melhores beijinhos que recebi hoje e que passo a retribuir!

      Eliminar
  6. Pois também acho.
    Mas, eu já estou farta de tanto cinismo.
    Enfim, farinha do mesmo saco.
    Bom fim-de-semana, com muita saúde e harmonia.
    Beijo
    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso mesmo, Meu Querido Sol
      "farinha do mesmo saco"

      Com toda simpatia desejo-lhe o que a mim desejou.

      Bjinho

      Eliminar
  7. Um abraço solidário por aquilo que concluis, a CS anda com a direita ao colo, nesta altura!

    ResponderEliminar
  8. O chamado "debate político", em Portugal, é tudo menos debate de ideias de definição de percursos, de soluções para os problemas. Tenho assistido à campanha, preocupada com a insistência dos políticos na verborreia fácil, na demagogia. Quanto ao assunto que traz aqui... É tarefa ingrata tentar abrir os olhos a quem se recusa a ver e se fica pelo que as televisões arquitetam, sem apelo ao pensamento crítico, uns porque não o têm, outros porque não se dão ao trabalho de o usar. Vamos ver o que a "Sorte" nos ditará.

    Lídia

    ResponderEliminar
  9. Há muito que a comunicação deixou de ser neutra. Um mal que se tem propagado gradualmente por todo o mundo. É muito frequente ver-se depois um ou outro membro dessa comunicação num cargo proeminente como "prémio" pela sua boa atuação.

    Não pude deixar de ler a vossa troca de comentários e sorrir. Lembro-me que a origem de todas as coisas bizarras e peculiares eram atribuídas ao Entroncamento. O que não sei, ou não me recordo, é o porquê. Vou pesquisar. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É bem isso!

      Quanto ao Entroncamento
      poupe seu tempo
      daqui a pouco
      eu conto

      Abraço

      Eliminar