13 janeiro, 2022

RIO vs COSTA: O PONTO MAIS ELEVADO DO DEBATE


Sou (estou) demasiado alinhado para agora me vir armar em comentador. Venho tão só e apenas dar a minha opinião sobre o que me parece ter sido o ponto mais elevado do debate. Foi exactamente aquele em que Costa deu uma resposta que eu, juro, já tinha ouvido algures e não há muito:

«... não houve nos últimos 20 anos um crescimento económico nacional tão expressivo como o registado entre os anos de 2015 e 2019, mas que essa conjuntura não foi bastante para o PSD votar a favor de propostas como o aumento do salário mínimo, a redução do passe dos transportes, a gratuitidade dos manuais escolares, a redução do IVA da electricidade (apesar do anúncio do PSD de que iria votar a favor) ou até a redução do IRC para as pequenas e médias empresas – medida que, curiosamente, o PSD resolveu incluir no seu programa eleitoral.»

11 comentários:

  1. Um debate entre os representantes de um partido bicefalo.

    ResponderEliminar
  2. Fujo sempre dos debates políticos mesmo sabendo que pode
    configurar falta de cidadania, bem sei bem como aplicá-la
    de modo a não agredir minha saúde mental .
    Não dá mais para aguentar os políticos, seja de qual País for.
    E gosto de ver sua militância , correta e entusiasta.
    Meu abraço, Rogério

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Entendo
      mas esclareço
      minha militancia é politica
      e alinhada

      Abraço, querida amiga

      Eliminar
  3. Há mais 18 quadrados como por exemplo: REAGIR INCLUIR RECICLAR = RIR 😜

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dei a ler seu comentário
      a uma idosa
      que estava na fila da tabacaria
      para comprar uma "raspadinha"
      Depois de raspar, raspar, raspar
      não lhe tendo saído nada
      disse-me com fé na voz
      "Diga a essa sua amiga para incluir o quadrado EXCLUÍR =CHORAR"

      Eliminar
    2. „ Se não tiver maioria absoluta, Costa não virará as costas aos portugueses e vai falar com os partidos com assento parlamentar. No entanto, a “manutenção da Geringonça não é possível”.“

      Quem muito RASPA — perde a noção da realidade e DEMÊNCIA aproxima-se …

      Eliminar
  4. Meu caro Rogério
    É constrangedor ver um debate com um homem que pensa regional e não nacional, Rui Rio nunca será um governante deste país,a não ser que estejamos todos loucos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cara amiga desconhecida,
      curiosamente há uma ligação entre a loucura que vislumbra e o comentário final da Ematejoca... diz ela "Quem muito RASPA — perde a noção da realidade e DEMÊNCIA aproxima-se …"

      Como a "raspadinha" impera, corremos o risco da eleição de Rio.

      Seja bem vinda

      Eliminar
  5. Para mim estes debates nada elucidam pelo contrário.
    Esgrimam sem convicção, porque sabem que não se ferem.

    Se o PSD ganhar fico mais uma vez muito dececionada pela fraca memória dos portugueses.

    Um beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vamos ver
      Seja qual for o resultado
      não desarmo

      Beijinho de quem tem a memória viva

      Eliminar