HOMILIAS DOMINICAIS (citando Saramago) - 116 [a fé do não crente que acredita]
«...a fé, abençoada seja ela para todo sempre, além de arredar montanhas do caminho daqueles que do seu poder se beneficiam, é capaz de atrever-se às águas mais torrenciais e sair delas enxuta.»
É a fé de quem não acredita e tem pena de não acreditar. Acontece a tanta gente. Porque a fé não se compra, nem se troca. Recebe-se como dom. E nem todos têm essa benesse. Saramago, sempre lúcido. Uma boa semana com muita saúde. Um beijo.
Não há muito, estava eu a colar propaganda do meu Partido num local frente à igreja, veio o Padre Nuno ter comigo. Falámos sobre tudo, de como vou eu e de como vai o Mundo e no fim, falámos da comunidade onde ele prega e eu agito. Trocámos lamentos, mas com a fé de cada um bem expressa nos nossos olhares.
Luís & Teresa, que quase em coro dizem o que sempre tenho dito e aqui repito bem a propósito Cada um de nós tem um Eu uma Minha Alma e um Meu Contrário quanto à fé há quem a tenha em Deus... eu tenho-a nos Homens (o que não prova que Meu Contrário esteja no seu perfeito juízo)
Olá, Rogério! Passei para te deixar um beijo e desejar boa semana... e aconteceu perder-me de amores por esta magnífica pétala de Saramago. Se permitires que eu colha, eu planto no Pétalas. Tenhamos todos fé e esperança em dias melhores. Obrigada, muita saúde.
É a fé de quem não acredita e tem pena de não acreditar. Acontece a tanta gente. Porque a fé não se compra, nem se troca. Recebe-se como dom. E nem todos têm essa benesse. Saramago, sempre lúcido.
ResponderEliminarUma boa semana com muita saúde.
Um beijo.
Não há muito, estava eu a colar propaganda do meu Partido num local frente à igreja, veio o Padre Nuno ter comigo. Falámos sobre tudo, de como vou eu e de como vai o Mundo e no fim, falámos da comunidade onde ele prega e eu agito. Trocámos lamentos, mas com a fé de cada um bem expressa nos nossos olhares.
EliminarTudo de bom para si.
Beijo
A fé é um estado de espírito mas, se não tiver um suporte de razão, será apenas uma crença inexplicável.
ResponderEliminarFaço minhas as palavras do Luís!!
EliminarLuís & Teresa,
Eliminarque quase em coro
dizem o que sempre tenho dito
e aqui repito
bem a propósito
Cada um de nós
tem
um Eu
uma Minha Alma
e um Meu Contrário
quanto à fé
há quem a tenha em Deus... eu tenho-a nos Homens (o que não prova que Meu Contrário esteja no seu perfeito juízo)
Dizem que a fé move montanhas!
ResponderEliminarAbraço
Ao longo da História,
Eliminarmuitas montanhas se foram movendo!
Abraço
Olá, Rogério!
ResponderEliminarPassei para te deixar um beijo e desejar boa semana... e aconteceu perder-me de amores por esta magnífica pétala de Saramago. Se permitires que eu colha, eu planto no Pétalas.
Tenhamos todos fé e esperança em dias melhores.
Obrigada, muita saúde.
Olá, querida vizinha!
EliminarSaramago te agradece!
Tenhamos a persistência de acreditar que fazendo qualquer coisa para que dias melhores aconteçam que tais dias melhores venham a acontecer!
Beijo e... saúde, da boa!
Não estou a conseguir entrar...
ResponderEliminarQuem porfia, mata caça! Né?!
EliminarUfa, entrei... pois também eu não creio que as religiões tenham o monopólio da fé dos homens...
ResponderEliminarNão tenho estado bem não conseguirei visitar os blogs amigos, com sempre fiz. Peço desculpa e deixo um forte abraço para todos
Não há monopólios da fé... e a fé é, tão só e apenas, aquilo em que acreditamos... por exemplo:
EliminarEU ACREDITO, QUE MAIS DIA MENOS DIA, VAIS FICAR BEM!
Abraço de todos