António Filipe, aqui, esteve muito bem. Somos, ou temos, um Regime semipresidencialista, no entanto, há certos sectores do Governo que escapam ao poder do PR. Tão óbvio. Para isso. penso, há um Ministério sobre o qual recai a responsabilidade de gerir a segurança pública. Estarei certa ou errada? :-) Beijinho.
Sim Sim, estás certa! É o Ministério da Administração Interna (MAI) que tutela diretamente a segurança pública em Portugal, sendo o departamento governamental responsável por formular e executar políticas de segurança interna, que incluem a gestão da ordem e tranquilidade públicas, prevenção e repressão da criminalidade, controlo de fronteiras, proteção civil, segurança rodoviária e administração eleitoral, tutelando as forças de segurança como a PSP e GNR. António Filipe é um dos candidatos que mais rigor coloca nos temas que vai abordando. Pena que a imprensa, lhe omita a presença
E lembras muito bem. Também gostei muito de ouvir o António Filipe que esteve no debate com a categoria que lhe pertence. Aproveito para desejar para ti e para toda a tua família um Natal cheio de amor e um ano de 2026 com muita saúde e conforto. Um beijo.
A única certeza é que não há certezas quanto ao desfecho das eleições presidenciais de 18 de janeiro; contudo, a única certeza que tenho é que nem o teu nem o meu candidato têm acesso a Belém.
António Filipe, aqui, esteve muito bem.
ResponderEliminarSomos, ou temos, um Regime semipresidencialista, no entanto, há certos sectores do Governo que escapam ao poder do PR. Tão óbvio.
Para isso. penso, há um Ministério sobre o qual recai a responsabilidade de gerir a segurança pública. Estarei certa ou errada? :-)
Beijinho.
Sim Sim, estás certa! É o Ministério da Administração Interna (MAI) que tutela diretamente a segurança pública em Portugal, sendo o departamento governamental responsável por formular e executar políticas de segurança interna, que incluem a gestão da ordem e tranquilidade públicas, prevenção e repressão da criminalidade, controlo de fronteiras, proteção civil, segurança rodoviária e administração eleitoral, tutelando as forças de segurança como a PSP e GNR.
EliminarAntónio Filipe é um dos candidatos que mais rigor coloca nos temas que vai abordando.
Pena que a imprensa,
lhe omita a presença
Beijinho domingueiro
E lembras muito bem. Também gostei muito de ouvir o António Filipe que esteve no debate com a categoria que lhe pertence.
ResponderEliminarAproveito para desejar para ti e para toda a tua família um Natal cheio de amor e um ano de 2026 com muita saúde e conforto.
Um beijo.
No actual contexto, a candidatura do António Filipe é um desperdício...
EliminarAgradeço teu desejo
e faço dele desejo meu
Beijo de fã
A única certeza é que não há certezas quanto ao desfecho das eleições presidenciais de 18 de janeiro; contudo, a única certeza que tenho é que nem o teu nem o meu candidato têm acesso a Belém.
ResponderEliminarHoje, até nas incertezas
Eliminarestamos de acordo...
(que ganda raiva!)