10 junho, 2021

HOJE, ATENDENDO À DATA E PORQUE FUI MANDADO, FUI FALAR COM O CAMÕES...


Hoje, como sempre acontece num feriado, regressei à esplanada onde ontem tinha estado. Ia ouvindo rádio e na Antena 1 estava dando um programa sobre a comunidade madeirense que está saindo da Venezuela, porque o regime assim, porque o regime assado e o que se ia dizendo da vida que lá se vive arrepiaria caso eu não entendesse a campanha e o cerco que está sendo feito àquele país latino-americano. Comentei com quem estava ao meu lado. A pessoa, olhou-me de alto abaixo, e disse-me o que se diz a quem não se quer ouvir nem mais uma palavra, "Eh pá, vá falar com o Camões!".

Achei boa ideia, e fui falar com o poeta que por acaso estava a ler o Diário de Notícias da Madeira. Contei-lhe o que ouvira sobre o êxodo de lusodescendentes de regresso à Pátria. Ele sorriu, piscou-me o único olho disponível para manifestar cumplicidades e disse-me: "Aqui no jornal dá-se notícia do que se passa ao contrário, das dezenas e dezenas de madeirenses que estão retornando à Venezuela". Li o artigo, de fio a pavio e fiquei comentando com ele que o Mundo está em cima de um muro. "Vamos lá a vêr para que lado cai", disse Camões antes de se despedir e ir...

_______________________________________

ARTIGOS RELACIONADOS

5 comentários:

  1. Conhecemos as campanhas contra a Venezuela e outros países.
    A tua publicação de hoje está com um humor interessante.

    ResponderEliminar
  2. FAÇO MINHAS AS PALAVRAS DO SENHOR DAS NUVENS.

    ABRAÇO!

    ResponderEliminar
  3. Tenho família do lado do meu parceiro e alguns amigos que permanecem na Venezuela.

    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Vá lá... No Dia de Portugal ainda falou com Camões.
    Já não se perdeu tudo.

    ResponderEliminar
  5. “O Lusíadas são o maior poema político português” disse Manuel Alegre, logo Camões sabe bem para que lado o muro cai.

    Um beijinho, feliz semana !

    ResponderEliminar