30 junho, 2021

SE EU FOSSE CHEFE DE UMA REPARTIÇÃO DE FINANÇAS GOSTARIA DE RECEBER UM EMAIL ASSIM...

Para tornar legível, transcrevo (enviado agora mesmo):

Exmº Senhor Chefe da
REPARTIÇÃO DE FINANÇAS - OEIRAS 2

No passado dia 29, cerca das 11 horas, estabeleci contacto com essa Repartição a fim de tentar marcar um atendimento presencial. De pronto fui informado de não haver condições para tal. Inquirido sobre o propósito, informei tratar-se de dificuldades de preenchimento da declaração obrigatória do IRS. 
Transferida a chamada, fui atendido por uma funcionária que lá me foi ajudando, passo a passo, pacientemente, com toda a simpatia. 
Tal apoio durou exactamente 19 minutos e 52 segundos, tempo que eu achei ser já excessivo e até mesmo monopolizador e abusivo pelo que lhe transmiti que com as dicas e orientações eu conseguiria certamente "dar conta do recado". 
Ela respondeu-me simpaticamente que, se não conseguisse, voltasse a ligar.
Transmita-lhe, por favor, que consegui, que a declaração não apresentava erros, que entrou dentro do prazo e que lhe agradeço.

Com os melhores cumprimentos,

Rogério G.V. Pereira
Contribuinte nº 102906327

PS: Se eu fosse chefe de uma repartição de finanças sentiria orgulho de receber um e-mail assim...


 

13 comentários:

  1. BELÍSSIMO GESTO, MAS... (A BURRICE É TODA MINHA, EU SEI...) SÓ DEPOIS DE ME TER "ESMIFRADO" PARA DECIFRAR CADA PALAVRINHA COM O AUXÍLIO DO AUMENTO DO TAMANHO DA LETRA E COM A MINHA LUPA DE MÃO, VERIFIQUEI QUE TINHAS TRANSCRITO TUDO COM UMA LETRA BEM MAIS LEGÍVEL, RSRSRS...

    UM GRANDE ABRAÇO, ROGÉRIO!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O CHEFE DA REPARTIÇÃO
      RESPONDEU LOGO DE MANHÃ...
      ASSUMIU COMO UM ELOGIO A TODA A REPARTIÇÃO...
      O QUE CONSIDERO UM PRESUNÇÃO

      Eliminar
    2. EHEHEHEH... FOI PRESUNÇÃO, SIM, MAS NADA QUE EU NÃO ESPERASSE...

      Eliminar
  2. Escrito e transcrito sem erros nem omissões. :-)

    Muito bem -- Não há "pai" para a simpatia e eficiência dos funcionários dos Serviços Públicos de Oeiras.

    Parabéns!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A minha razão de queixa
      vai mais para quem foge aos impostos

      Quanto à simpatia, confesso que fiz manipulação emocional

      Eliminar
  3. Um bonito gesto de cidadania, amigo Rogério.
    Se há livro de reclamações , também deve haver livro de elogios, neste caso email de elogios.

    Um beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se me marcassem um atendimento presencial
      Pediria o livro de reclamações
      onde escreveria "foi bom demais"

      Bjinho

      Eliminar
  4. És um homem íntegro meu amigo!
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nada disso,
      deixo sempre um elogio
      a quem muito se presa
      em cumprir uma tarefa

      (acabas de fazer isso, comigo)

      Beijinho

      Eliminar
  5. Nem tudo é mau nos serviços públicos como se costuma generalizar, por vezes somos surpreendidos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Num atendimento, há sempre duas pessoas
      Tudo vai conforme se ambas são boas


      Eliminar
  6. Tenho alguém que me preenche esse documento que passou a ser um terror, agora que estou sozinha.
    Parece que entrei no clube dos ricos.
    A classe média é esmifrada até à medula!

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A minha dificuldade nem era o preenchimento
      pois disso eu tenho calo e entendo
      A minha dificuldade era a ausência de dados
      respeitantes à minha menina
      (o óbito trocou as voltas a quase tudo...)

      Abraço, largo

      Eliminar