27 junho, 2021

TEATRO DE RUA... COMO NUNCA HOUVERA VISTO

Fui convidado. Cheguei lá e produzi este vídeo.

O filmezinho tem todas as sequelas de ter sido produzido por um septuagenário amador, que não teve conhecimento prévio do guião, nem de quem eram os personagens, nem os nomes dos actores, nem o desempenho esperado. A agravar, o ruído de rua e de máquinas em trabalho iam dando cabo de tudo. 

Ainda assim, não ficou mal de todo e... quem faz o que de melhor sabe e pode a mais não é obrigado.

(Viram a Maria João? E aquela jovem ao meu lado? Falarei dela um dia destes...)

14 comentários:

  1. FICOU MUITO BOM, ROGÉRIO :)

    ACREDITES, OU NÃO, ESTOU MUITO, MUITÍSSIMO ORGULHOSA DE TI E DAS ENTIDADES QUE SE UNIRAM PARA QUE ESTE PEQUENO/GRANDE EVENTO CULTURAL SE TORNASSE UMA REALIDADE;

    OBRIGADA ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DA QUINTA DAS PALMEIRAS, ASSOCIAÇÃO DESENHANDO SONHOS, ASSOCIAÇÃO DOS REFORMADOS, PENSIONISTAS E IDOSOS DA FRGUESIA DE OEIRAS E SÃO JULIÃO DA BARRA, BAIRRO DA MEDROSA E COMPANHIA DE TEATRO NOVA MORADA!

    ESTA FOI, PARA MIM E PARA MUITOS OUTROS MORADORES DA QUINTA DAS PALMEIRAS, UMA MANHÃ INESQUECÍVEL!

    FICO À ESPERA QUE NOS CONTES O QUE IRÁ FAZER A JOVEM CAROLINA, QUE ONTEM TIVE O PRAZER DE CONHECER :)

    UM ENORME ABRAÇO!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. TÃO BREVE QUANTO POSSÍVEL FAREI UM POST FALANDO DA CAROLINA.

      QUANTO AO EVENTO, FALTOU A DIVULGAÇÃO. AS JANELAS ESTAVAM DESPIDAS DE GENTE...

      ESTAVAS LINDA!

      ABRAÇO, LARGO, LARGO, ONDE CAIBA TODA A ALEGRIA DAQUELA MANHÃ TÃO BONITA

      Eliminar
  2. Vi, apreciei e gostei muito, Rogério.
    Dentro dos condicionantes, já por si referidos, não poderia ter sido feito melhor gravação deste evento levado a cabo pela vossa Associação de Moradores.

    Também respondo afirmativamente às questões que nos coloca, e ainda acrescento: a Poetisa vestia de branco, o Rogério de azul e a jovem de rosa. Acertei?

    Um forte abraço e os meus Parabéns a Todos os intervenientes neste vídeo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabes? Foi tudo de improviso pois não sabia nada, nada, de como estava encenada a performance e o desfile...
      Correu lindamente mas perdi muito do que se passou.
      A sorte é que só eu sei disso...

      Irei dar conta dos teus parabéns, que desde já agradeço.

      Abracinho

      Eliminar
  3. Gostei muito de ver que há Associações de moradores que ainda resistem e têm iniciativas, era assunto para a RTP1 no programa Portugal em Directo.
    Um exemplo para outros bairros, outras vilas, outras cidades. Parabéns.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Associação que promoveu a iniciativa, de alguma forma, foi impulsionada pelos eventos realizados no meu Bairro. Estão reunidas condições para se ir generalizando estes movimentos nos bairros de Oeiras...

      Eliminar
  4. Muito bem para um amador que ama o que faz!
    Lamento mas não sou convidada para nada que mereça colocar por aqui!
    Parabéns à Associação!

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu querido norte, ponho empenhamento em tudo o que faço e isso é um elemento que me distrai de qualquer saudade ou sofrimento...

      Abraço

      Eliminar
  5. São estas coisas belas que alimentam a nossa alma meu amigo.
    Parabéns pelo vídeo que achei perfeito. Parabéns às associações que se uniram nesta demonstração de poesia e cultura, aberta a todos.
    Adorei ver a nossa querida poeta Maria João.
    Enfim adorei tudo e acredite que me encheu a alma de esperança, quase, quase perdida.

    Beijinhos e parabéns a todos os intervenientes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Maria João ligou-me durante a tarde e confessou-me que se tinha comovido até às lágrimas. É bom provocar estas emoções... esse é o papel da arte e consegui-lo é gratificante!

      Transmitirei os teus parabéns que desde já agradeço.

      Beijinho

      Eliminar
  6. Muito, muito interessante.
    Iniciativas destas são sempre de divulgar e aplaudir.
    Só de uma coisa eu não gostei: do cigarrinho na mão do produtor do vídeo.
    PARABÉNS a todos!
    Beijo.

    ResponderEliminar
  7. Rogério

    Gostei muito do vídeo que achei estava bastante bom, e de ver também a Maria João, que escreve sonetos muito bons.
    Uma iniciativa muito oportuna.
    Boa semana com muita saúde.
    Beijinhos
    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, iniciativa oportuna
      há muito
      que os actores
      não registavam
      tão forte aplauso

      Eliminar