11 dezembro, 2022

A MINHA MUSA ANDA AUSENTE...

A Lis Costa deixou-me, no outro dia, este comentário:

«Nem sempre o céu é azul , Rogério. E a chuva foi uma bela inspiração! Que as estações afetam nosso cotidiano não há dúvida, mas nem todos possuem talento para compor poesia . Gostei da surpresa poética. Que venham outras para os dias ensolarados. Aguardarei !»

 Não posso responder ao teu pedido. A Musa não anda comigo... mas deixo-te outro poema e também o meu livro.
Se gostas da minha poesia, lê-o, de fio a pavio... aqui.

 

DESPERTARES

A alma, o corpo e a razão
sentiram-se abraçados,
docemente,
como há muito não lhe acontecia
Desde então,
ela não mais se afastaria,
como se fizesse parte dele,
sem pressão nem posse.
Seu tronco tornou-se forte
e, na sua frondosa copa,
as folhas assumiram aquele tom
verde de esperanças e de certezas
contrastando com o vermelho
de um fruto amadurecido
Enquanto a seiva lhe fervilhava,
as raízes acordaram resolutas
no seio do húmus da terra

Decidiu então juntar-se à floresta
Assim unidos, assaltaram a cidade


(E outros poemas) - pág.16

10 comentários:

  1. Respostas
    1. Não, não chamo...no estado em que tenho andado, ela jamais viria.

      Eliminar
  2. O poema é muito belo. Quanto à "musa" também sinto que é cada vez mais um animal selvagem e só passa por nós quando quer.
    Uma boa semana com muita saúde.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Quanto à "musa" também sinto que é cada vez mais um animal selvagem e só passa por nós quando quer."
      Eu não diria melhor!
      Beijinho

      Eliminar
  3. Já li este teu livro de fio a pavio, mas o belo poema que hoje aqui nos trazes, ganhou um significado profundamente político, nestes últimos tempos. E tu sabes bem porque o afirmo, Rogério!
    Definitivamente, também a minha Musa é um animal selvagem que se não dá nada bem em estufas e jardins.

    Forte abraço!

    ResponderEliminar
  4. Adorei isso, Rogério e senti-me abraçada, principalmente de alma, já que há oceanos. Depois de seguir o link do livro e ler alguns poemas posso afirmar que a tua musa voltará _ e a inspiração será ainda o 'melhor de nós', que é você. Obrigada pela distinção e pelo presente de Natal _ o seu E-Book que vou ler , com atenção 'fio a pavio'.
    E quem me dera ter também uma musa para me inspirar a escrever bonito assim !
    Meu abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa imagem essa do "abraço de alma"
      a intenção era essa
      Quanto à musa, ela também anda por aí.
      Reconhecido abraço

      Eliminar