01 dezembro, 2022

PARA QUANDO A NECESSÁRIA RESTAURAÇÃO DA INDEPENDÊNCIA ?

 O 1º de Dezembro de 1640, celebra a data em que Portugal se torna independente de Espanha.

O 1º de Dezembro de 2009, assinala a data da entrada em vigor do TRATADO DE LISBOA, data em que Portugal perde a sua independência em favor da União Europeia.

Para não entrar em muitos e diversos exemplos de tal perda de soberania, basta referir que a nossa Assembleia da República só pode votar o Orçamento de Estado se este antes tiver sido submetido à apreciação da prévia da Comissão Europeia.

A nossa imprensa, que deixou de o ser, para assumir o papel de comunicação social, não perde tempo com a informação. Para que se perceba onde quero chegar, lembro algumas intervenções do Congresso de Jornalistas em 2017, onde se fala da perda de dignidade .

Já não compro jornais, e vejo televisão só para avaliar até onde chegam os limites da manipulação e da omissão.

E, já agora uma sugestão:

Saiba mais sobre as modalidades de subscrição, aqui.


14 comentários:

  1. O título desta publicação é uma pergunta pertinente e justa. Independência nacional não é só não ter o país ocupado.

    ResponderEliminar
  2. Tenho lido o 74 e não penses que nunca tive vontade de o assinar. Mas nem sequer tenho conta bancária, é-me impossível assinar seja o que for. Mas ainda que a tivesse, o facto de auferir a pensão mínima aliado à quantidade de medicamentos não comparticipados que tenho de adquirir mensalmente, torná-lo-iam impossível.
    Quanto à Independência Nacional, sabes bem o que penso acerca disso.

    Abraço, Rogério!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sobre o que me dizes, havemos de falar sobre uma solução...
      Abraço

      Eliminar
  3. Todos sabemos que estamos dependentes da Comissão Europeia mas também sabemos que a Espanha não vai invadir-nos.

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Teresa Palmira Hoffbauer2 de dezembro de 2022 às 13:18

      “E pumba, voltamos a ser independentes para, quatro séculos depois, sermos uma colónia da UE, da NATO, do BCE, do FMI, do PS, do PSD, da Opus Dei, da maçonaria e de resmas de oligarcas com vistos gold. Mas os espanhóis, esses, não passaram nem passarão. Há que manter os mínimos.”

      Eliminar
    2. Um comentário a que achei muita graça.

      Eliminar
    3. >Meu Norte, a Espanha não irá invadir um território onde já está instalado...só em terreno de olival...
      > Teresa, teu comentário é uma surpresa
      > Luís, achar piada a uma realidade assim vista é coisa pouca, sobretudo porque ela refere um retrato fiel do que se passa

      Eliminar
  4. Também somos uma colónia de férias para os estrangeiros endinheirados ou nem por isso! :))
    Para acrescentar ao comentário da Teresa!

    Abraço

    ResponderEliminar
  5. Sempre atento, o meu amigo! Nunca desistas de ser como és! Enorme abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Ana... a minha "costela alentejana" exige que me mantenha com a coerência atenta a tudo o que nos rodeia.

      Abraço de amizade

      Eliminar
  6. A nossa luta é bem maior do que a de vocês, Rogério
    Sinta-se feliz !

    ResponderEliminar
  7. Eu quero alguém aqui sofrendo de qualquer doença para se curar da minha história após a doença do HIV nos últimos 3 anos e ter dificuldade para comer e tosse são pesadelos, especialmente no primeiro ano. Nesta fase, o sistema imunológico está muito enfraquecido e o risco de contrair infecções oportunistas é muito maior. No entanto, nem todas as pessoas com HIV desenvolverão AIDS. Quanto mais cedo você receber tratamento, melhor será seu resultado. Comecei a tomar ARV para evitar a morte precoce, mas tinha fé em Deus que um dia seria curado. Como paciente com HIV, somos aconselhados a fazer tratamentos antirretrovirais para reduzir nossas chances de transmitir o vírus para outras pessoas, algumas semanas atrás, procurei na internet se poderia obter alguma informação sobre o tratamento do HIV com ervas medicinais, em minha pesquisa, vi o testemunho de alguém que foi curado do HIV, o nome dela era Achima Abelard e outro paciente do vírus do herpes, Tasha Moore, também dando testemunho sobre esse mesmo homem, chamado Dr. Itua Herbal treatment. Fiquei comovido com o testemunho e entrei em contato com ele por e-mail. Conversamos e ele me mandou um frasco de fitoterápico que bebi conforme ele me instruiu. Comprimidos. Sou eternamente grato a ele, Dr. Itua Herbal Treatment.. Ele me garantiu que pode curar a seguinte doença.. HIV, Câncer, Vírus Herpes, Hpv, Pilha, Ereção Fraca, Doença de Lyme, Epilepsia, Glaucoma., Tumor Cerebral ,psoríase, catarata,degeneração macular,doença cardiovascular,diarréia crônica,doença pulmonar.aumento da próstata,osteoporose.doença de alzheimer
    , Diabetes, Mioma.

    ResponderEliminar