24 dezembro, 2022

MINHA SEGUNDA FESTA DE NATAL (E UMA PRENDA SURPRESA)

 Esta imagem, projetada numa tela grande, deu inicio a uma sessão inesperada pois integrava uma homenagem com que não contava. Quanto à encenação, os atores, iam desenvolvendo uma dinâmica, difícil de reportar enquanto no quadro iam passando os textos de narrador. Estes iam sendo lidos pelos alunos oriundos de países de diversas nacionalidades  desde o Bangladesh à Síria, de Angola à Guiné e ao Senegal intervindo com uma leitura hesitante e sumidinha dando prova de estarem, com o meu conto, a dar os primeis passos no domínio da língua...


 Claro que as minhas palavras finais, de agradecimento, foram emocionadas. Emoção que ainda não me larga ao dar conta disto. E se há alguém permanecerá na minha memória ela será a da professora Manuela Esteves (à qual aquela escola tanto deve)..

Por fim a imagem da assistência, a quem aproveito para deixar VOTOS DE FELIZ NATAL, e que tendo recebido um livrinho.assumem o compromisso de contar (pelo menos) um continho do livrinho...  


 

12 comentários:

  1. Não estou nada bem, mas não podia deixar de vir até cá dar-te os parabéns e desejar-te um Feliz Natal.

    Forte abraço!

    ResponderEliminar
  2. Grande festa, grande distinção, merecida, para o autor.
    Um grande abraço e uma noite de natal plena de estrelas brilhantes.

    ResponderEliminar
  3. Que bonito! Parabéns Rogério. Merece esse carinho, pois claro! Boas Festas. Bj. Lídia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que pena não poderes ter presenciado... que pena...
      Boas Festas e um beijo ao teu neto...

      Eliminar
  4. Respostas
    1. Catarina, obrigado pelo reconhecimento.
      Mas a festa que se segue ainda é mais de "arromba"
      pois mete a família quase toda...

      Eliminar
  5. Meu caro Rogério
    Que linda e comovente prenda de Natal.
    Como dizes no teu perfil "o meu acto de cidadania é constante" aí está a merecida e justa homenagem a quem dedica algum do seu tempo em prol do outro e não do eu.
    Nesta sociedade, onde cada vez mais se fala no eu, em vez de se falar do nós, onde se critica e se faz chacota de quem dedica a sua vida à causa publica sem nada querer em troca, é uma sociedade falhada e sem futuro.
    Há que manter a esperança e apoiar todos aqueles que lutam em sentido contrário e sem reservas
    Abraço solidário

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Xavier, pelas tuas palavras. Mas agora, só aqui que ninguém nos ouve: há um movimento de professores que visa fazer integrar o o meu livro no Plano Nacional de Leitura...
      Resulte ou não, já é importante o reconhecimento.
      Bom Ano e um abraço

      Eliminar