21 janeiro, 2023

AO INESPERADO PEDIDO, RESPONDI AFIRMATIVO... E HOJE FIZEMOS A PRIMEIRA SESSÃO DE TRABALHO

O Júlio e eu

Lembram-se que todos vós me "empurraram" para que aceitasse o desafio? E que teríamos que iniciar um caminho, de "trabalho, a quatro mãos"?

O primeiro passo foi dado, enviando-lhe trabalho meu, um tal livrinho "O melhor de mim somos nós - e outros poemas" que o terá atingindo, em cheio, na alma. De pronto marcámos encontro, que decorreu esta manhã na "minha esplanada".  Trocámos ideias sobre os passos seguintes, depois do Júlio me dar conta da sua escolha. Disse-me ele "o poema que mexe comigo está na página 13!"

E o que antes era um poema, passou agora a ler letra. Esperemos a canção do Júlio.

PEDRA, DEPOIS PÓ
E FINALMENTE VIDA

Olhei a pedra
Fria, Estúpida, Parada

Calada

De tanto a olhar, julguei-a bela

Transformei-me nela

Frio, Estúpido, Parado

Calado

Sem destino sequer

de pedrada no charco

Sujeito à degradação do relento

e à erosão do vento

em breve serei pó

Não olhes para mim, assim
Mexe-te, ao menos
 

A pouco e pouco se mexeram
e num repente

o Mundo assistiu

ao despertar das pedras

Rogério Pereira

 

12 comentários:

  1. Respostas
    1. Não tenho gosto particular pelo hip-hop... mas vamos ver...

      Eliminar
  2. Fico contente!

    E , provavelmente, não ficarão por aí.

    Grande abraço e bom trabalho !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele assim o disse... gostou de muitos dos meus poemas

      Abraço

      Eliminar
  3. Decerto será um sucesso. E quem sabe não será o início de uma feliz parceria.
    Abraço, saúde e bom domingo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Talvez, sim... ele já me aconselhou a me inscrever na Asa. Portuguesa de Autores!

      Abraço

      Eliminar
  4. Teresa Palmira Hoffbauer22 de janeiro de 2023 às 15:20

    Tu tens um ar mais fresco do que o teu „jovem“ amigo.
    Adiante …
    Um poema que merece uma música maravilha 🎶🎶🎶
    SAN LIN FAI LOK 新年快樂

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele tem idade para ser meu filho
      Esperemos...

      Eliminar
  5. Boa noite Rogério
    Só pra saber, Quem é o Julio?
    Teca

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia. Dou-lhe o perfil:
      - É membro de uma família numerosa, de origem africana, tem 44 anos. Habita um prédio ao lado do meu. Em determinada altura, ainda jovem, pensou em seguir a carreira musical, criou um grupo e um estúdio. Como comercialmente não conseguiram chegar ao mercado aprendeu a arte da carpintaria e abandonou praticamente a atividade musical. A última gravação feita tem cerca de 13 anos.Quer regressar e convidou-me para lhe fazer letras para novas composições.
      Conheço-o desde criança.

      Eliminar
    2. Boa noite
      Obrigada pela atenção.
      Desejo-lhes sucesso!
      Teca

      Eliminar
  6. Meu caro Rogério
    Estou convicto de que daqui nasceu uma grande parceria.
    Um abraço

    ResponderEliminar