Com a sessão realizada, ontem, na EB Manuel Beça Múrias, entrámos numa nova fase. Se até aqui, os livros oferecidos foram entregues no final da sessão e após ter sido apresentado, lendo-se um conto e colocando o autor a dar conta de como surgiram os contos, salientando a importância da escrita como forma de aceder a realidades, ainda que imaginadas, salientando a importância da leitura como instrumento de transmitir cultura, sentimentos e, sobretudo, provocar a reflexão em torno do tema.
Nesta nova fase, foi seguido o alinhamento normal, o que foi diferente foi o facto das crianças já terem recebido o livrinho e a grande maioria já tinha lido os continhos. Resultado, foi uma grande participação, das cerca 50 crianças presentes a fazerem comentários, perguntas e apreciações e foi particularmente emotivo o final, com as crianças a imporem uma dedicatória, a abraçar o autor com agradecida ternura e a querem fazer uma foto com o autor ou a fazer uma selfie com ele...
Fica o nosso agradecimento à coordenadora da Escola, Professora Luísa Madeira e todas as professoras presentes, e ficam as imagens (fotos da autoria da nossa convidada Lourdes Calmeiro) que falam por si:
Apresentação da Associação Desenhando Sonhos e do autor, pela Presidente da nossa Associação, Drª Olívia Matos;
Intervenção do autor que falando da sua obra como instrumento de fomentar a leitura e a escrita.Leitura de um conto, ao estilo de quem conta, pelo representante da Espaço e Memória, editora da obra, Jorge Castro...
... que as crianças foram seguindo, pelo livro.
FOI TUDO TÃO GIRO
Rogério.
ResponderEliminarQuando eu tiver a ilustração fotográfica do menino que vive nos Países Baixos, não a ler pois ele ainda só tem 3 aninhos, mas a ouvir contar um conto, dos Contos Para Serem Contados, dar-lhe-ei conta disso. Ok?
Tenho o teu Noah no meu coração...
EliminarFaz isso!
Gosto muito disto que nos traz. Parabéns.
ResponderEliminarAbraço
Lídia
Nem imaginas, o que é sentir a ternura daqueles abraços...
EliminarA parte mais emotiva, ficou sem imagem...
Beijo
Boas e agradáveis notícias!
ResponderEliminarAbraço
Não imaginas quanto...
EliminarAbraço