Hoje, inesperadamente, foi-me feito um convite: escrever uma letra para uma canção. Não sei se aceite, se não... o jovem negro, vizinho-amigo, canta ao estilo hip-hop. Ele disse que sabe como eu escrevo. Eu não sei como ele canta, nem estou familiarizado com tal canto...
Que faço?
Avança Rogério, uma experiência nova. Isso entusiasma.
ResponderEliminarPenso que é uma pergunta retórica.
ResponderEliminarDe qualquer jeito — a decisão é tua.
SAND THE KID é um rapper.
Há uma diferença entre o hip-hop e rap
Teresa, a Wikipédia diz-me que "hip-hop" e "rap" são sinónimos. Será? Pouco percebo deste estilo - ou destes estilos - mas a Wikipédia nem sempre é muito explicita em certas matérias. Quando a comecei a consultar, em 2008, tudo o que nela havia sobre sonetos resumia-se a isto: "Composição poética composta por duas quadras e dois tercetos", que é exactamente o mesmo que dizer que se os cães são animais de quatro patas, todos os animais de quatro patas são cães...
EliminarAbç!
A minha resposta ao Rogério é um tanto idiota, mas eu tenho a certeza que é uma pergunta retórica. Claro que ele não perde essa oportunidade e aceita, mesmo que não saiba a diferença entre o rap e o hip-hop.
EliminarO Rap é mais rápido do que o Hip-Hop, o Rap surgiu na Jamaica, e foi levado para os EUA devido a emigração. O seu nome vem do inglês Rhythm and poetry (ritmo e poesia).
O hip-hop surgiu nos subúrbios dos EUA, e as músicas são mais ,animadas, fala das situações do dia-a-dia, às vezes cómicas, e muitas vezes de relatos sociais.
Muita gente confunde Rap com Hip-Hop apesar de não ser muito diferente Rap tem menos ritmo que o Hip-Hop e é mais falado do que cantado.
Domingo em beleza e musical 🎶
Muito obrigada pelo pormenorizado esclarecimento, Teresa! :)
EliminarO que vem na Wikipédia não é nada esclarecedor e não faz a menor distinção entre o Hip-hop e o Rap. Pelo menos por enquanto.
Que tenha , também, um Domingo em beleza!
A cor da pele do jovem será uma consideração a tomar para o tipo de letra que vais escrever?
ResponderEliminarTu sabes,Rogério
ResponderEliminarOuça o som e a letra vem,,,
E bom domingo, aqui só chove...
Aceite!!
ResponderEliminarNão rejeite
Escreva uma letra
À sua maneira
Esse desafio
É a sua oportunidade
Não de mudar
Repentinamente
Mas de ir
Mudando
O Mundo
Para o resto
Da Vida
Inteira.
Boa?
Força!
Perdão!
EliminarO anónimo sou eu:
Janita!
Qual é a dúvida? Escreva. O músico tratará do resto, conforme o estilo dele.
ResponderEliminarBj.
Lídia
Desta vez, não hesito em fazer minhas as palavras da Lídia.
ResponderEliminarForte abraço!
Há unanimidade para que aceite... mas tal implica mais trabalho, antes de lançar-mãos-à-obra... tal começa com uma troca de impressões com quem me convidou...
ResponderEliminarÉ um trabalho levezinho e muito estimulante, Rogério. Tenho a certeza de que o teu jovem amigo não te vai impor uma "deadline" e terás muito tempo para produzir um poema simples, com refrão.
EliminarConversem os dois à frente de uma chávena de café. :)
Aceite. Tenho lido neste espaço belos poemas alguns com uma musicalidade muito boa. Decerto não vai ter problema nenhum.
ResponderEliminarAbraço e saúde