21 novembro, 2023

NUNCA ME TINHA APERCEBIDO DE SER ASSIM, TÃO CONHECIDO...


Estava eu, onde frequentemente estou, quando alguém se sentou numa mesa próxima da minha. Nem me dera conta pela sua chegada. E foi então que ouvi aquela voz bem colocada, com uma oralidade perfeita, ler algo que me era familiar. Então espreitei, e se não visse não acreditava. Uma avó lia um continho meu à sua atenta neta. Sem que dessem por isso fiz a foto que agora mostro, depois de lhes ter mostrado. 

"Sou eu o autor desse livrinho!" e ficámos ali, um bom bocado, eu a falar com a neta dela e a avó, sempre sorrindo, a acompanhar a conversa. 

Dirigi-me então à velhota, apontando o livro "Onde o encontraram? Quem vos ofereceu?" Depois da explicação que a vizinha do lado era professora e lhe tinha emprestado o meu "Contos Para Serem Contados" tendo de o devolver, pedi para esperarem ali e fui ao carro buscar um exemplar que logo à criança ofereci, com uma dedicatória que a criança beijou, na página onde a tinha escrito...
Foi tão giro...

 

6 comentários:

  1. A popularidade tem dessas coisas. Um momento que ficará na memória da criança.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na memória dela, na da sua avó e... também da minha...
      (somos a memória que temos)

      Eliminar
  2. Esse é o prazer ( e também o preço a pagar ) da fama! :))
    Beijinhos e parabéns!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca me soube tão bem, pagar tal preço

      Beijinhos agradecidos

      Eliminar
  3. Que maravilha para ti, para a criança e para a "velhota"!

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, embora com sentimentos diferentes, ficámos os três maravilhados...

      Abraço

      Eliminar