29 dezembro, 2023

2023 EM BALANÇO(no plano pessoal): O QUE CORREU BEM; O QUE CORREU MAL

O ano que está prestes a terminar foi, no plano pessoal, intenso e diversificado. Intenso, porque, em tudo em que me empenhei, entreguei-me todo. Diversificado, porque, de tudo que me podia acontecer,  tudo me aconteceu. 

Vejamos o que correu bem:


Muitas e diversas foram as coisas que correram pelo melhor, mas concentro-me no que decorre da minha atividade com a escrita. Primeiro, com o lançamento da 2ª edição do meu livrinho (o dos "Contos"). A sessão, dirigida a directores das Escolas Básicas de Oeiras, deu inicio à distribuição de mais de 500 ex. a 10 escolas. Depois as diligências para a 2ª edição do meu primeiro livro, a qual está praticamente assegurada e a Associação 25 de Abril será a editora. Mas a cereja em cima do bolo foi a aceitação, por parte do Grupo de Teatro Nova Morada, em levar à cena a peça de teatro que escrevi (a imagem foi uma sugestão de cenário).

E o que correu mal?

Tinha, e deixei de ter, lugares de coordenação de movimentos de
intervenção cívica junto da minha comunidade, de posições em órgãos dirigentes de associações e, também, de responsabilidade de direcção na organização do meu Partido. Por força da minha saúde (ou falta dela) deixei quase tudo isso, sem abandonar totalmente a actividade... (na imagem, intervindo numa sessão de esclarecimento).


 

11 comentários:

  1. Grande Rogério, adapta-se a luta às condições do exército.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem quero pensar, que a um e um,
      vamos desertando...
      e quem vai chegando,
      vem desarmado
      do passado

      Vamos ver...

      Eliminar
  2. Clap clap clap!!
    Como diz o comentador acima, "Grande Rogério".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande? Se sou medido pela convicção... sinto-me gigante

      Eliminar
  3. Feito o apuramento do balanço relativo a 2023, poder-se-á dizer que o saldo é bastante positivo. E a mais ainda o Ano não terminou!...
    E, para não desafinar do tom dos comentadores que me precedem: "Grande Rogério". Sempre somando e seguindo!!

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ao contrário, em termos de balanço sinto-o negativo... temos muitos disponíveis para as tarefas, temos um exército de lutadores, temos bandeiras, hinos, convicções, mas... quem se disponibiliza para dirigente, percebe-se que lhes falta, o que a mim me sobra, a manha!

      Beijinhos, agradecidos

      Eliminar
  4. O que correu bem só dependeu da tua enorme vontade de ir além , já o que correu mal não dependeu de ti!

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, é quase
      verdade
      mas...
      "Quando a cabeça não tem juízo, o corpo é que paga"

      Abraço, resignado

      Eliminar
  5. Para ti foi um ano com um balanço francamente positivo, querido amigo.

    Um grande, grande e grato abraço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Respondo-te com a resposta dada à Janita

      Abraço grato

      Eliminar
  6. Sobram-te arte e manha, eu sei, mas os mais jovens também as adquirirão com a prática e seguirão o exemplo dos que se deram até ao fim.

    Abraço entrecortado pela tosse e pelos espirros...

    ResponderEliminar