22 agosto, 2024

"JÁ CHEGÁMOS À MADEIRA?"


O dr. Google tem a fama e eu retiro dela todo o proveito. Foi de lá que retirei essa bela (e trágica) foto. Mas foi também por pesquisa no Google que tive a confirmação da expressão "Já chegámos à Madeira?". De facto tal expressão não se deve a João Gonçalves Zarco, nem a Tristão Vaz Teixeira, quando tropeçaram em Porto Santo. A expressão é popularmente usada quando chegamos à "bagunça". Esta é outra expressão que adjectiva uma indiscritível convergência de incompetência, de inércia, de ausência de sentido público e de falta de sentido de Estado. 

E porque acontece? É mais fácil explicar do que prevenir: "os insectos continuam a votar no insecticida"

5 comentários:

  1. O Blogger está a apagar ou a mandar para Spam ,todos os meus comentários de hoje...É que nem dá gosto ir a lado nenhum, nem à Madeira! Bolas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois!
      O blogger só gosta de quem não merece que se goste...
      Tenho pensado tantas vezes em sair daqui

      Beijinho

      Eliminar
  2. Esse nosso português tem expressões variadas, aqui e acolá ...
    E, 'chegando 'a qualquer pôr-do-sol o que faria seria aplaudir.
    te abraço daqui .
    ** /em tempo_ teria alguma notícia da Maria João ? faz um tempinho que
    nao a vejo por aqui. Preocupa-me. Se puder me ajudar a saber dela, agradeço. Faria um telefonema_ ma não tenho o número.Obrigada/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É bem verdade.
      De ditados e ditos, abunda a diversidade.
      Do Minho ao Algarve

      Quanto à nossa sonetista... ela está estável, mas a um nível preocupante… o que conforta a saber que está sobre apertada vigilância médica.
      (mandei.lhe agora mesmo o contacto por email)

      Eliminar
    2. Obrigada, Rogério _ farei contato.
      E, deixei um retorno a bela réplica lá na minha casa.
      Beijo

      Eliminar