01 agosto, 2024

MADURO É UM MAU PRESIDENTE! (isto é mesmo uma afirmação, embora irónica)

 Hoje, não tenho lata de escrever algo que seja de minha lavra. Até porque não me quero expor à acusação de comer criancinhas ao pequeno-almoço e/ou de aviar velhos com uma injeção atrás da orelha. Assim, recorro a gente idónea, que sabe da pode e... que não pode ser acusado de ser comunista.

... ora vejam lá:


Maduro não é um bom Presidente. Mas, mais vale um mau ou assim-assim do lado do povo anti-imperialista, do que um excelente candidato das elites que faz a vénia ao império. 
As eleições foram muito participadas, resultado da confiança das pessoas no sistema, um dos melhores do Mundo. Havia candidatos para todos os gostos. As campanhas foram livres e pacíficas. O resultado é legítimo. 
Claro que o império genocida está preocupado (palavras do nazi-fascista e violador de Direitos Humanos, Anthony Blinken), claro que os vassalos já ladram em uníssono: UE e OAS, os braços geopolíticos do polvo imperial.  
Desde o NeoLiberal Milei até ao woke Boric, passando pelos golpistas no Peru e pelos fascistas nas restantes colónias USAmericanas, já todos obedeceram ao tio Sam e disseram que não reconhecem o vencedor. 
Continue lendo aqui

 Eu sei que V. é um sem-tempo-para-nada mas se se interessa por assunto sério, não perca esta reflexão de Boaventura Sousa Santos...

3 comentários:

  1. Teresa Palmira Hoffbauer2 de agosto de 2024 às 11:55

    Eu leio e topo sempre tudo, Rogério‼️
    O tio Sam ainda não estourou a cabeça do Maduro — mais pobre do que maduro — porque não lhe convém.
    Lê o que o Daniel Oliveira escreveu sobre o assunto:
    https://entreasbrumasdamemoria.blogspot.com/2024/07/se-o-povo-nao-quer-maduro-maduro-tem-de.html

    ResponderEliminar
  2. Foi-me diagnosticado o vírus do herpes no ano de 2010, pelo que a minha vida ficou devastada, já não faço ideia do que poderia fazer da minha vida até que me deparei com uma velha amiga minha, a Tiffany, com quem estudámos juntos nessa altura na faculdade, era afro-americana. expliquem-lhe o meu atual estado de saúde, ela riu-se e disse que não é um problema porque conhece um fitoterapeuta tradicional africano que me vai curar completamente com um fitoterápico. deu o endereço de e-mail do fitoterapeuta drjekawo@gmail.com O Dr Jekawo respondeu ao meu e-mail e eu fiquei muito feliz e ele explicou como seria o tratamento durante 25 dias, concordei que paguei a taxa de preparação dos medicamentos à base de plantas e recebi o produto fitoterápico poucas semanas após a preparação dos medicamentos fitoterápicos, tomo o fitoterápico de acordo com as instruções devo confessar que o Dr. Jekawo é um ótimo fitoterapeuta tradicional faço um teste rápido fiquei completamente curado por isso recomendo à minha mãe que sofre de demência e ao meu marido que sofre cancro da próstata também foi curado pelo Dr. Jekawo. Quero utilizar esta plataforma para lhe agradecer muito e também recomendá-lo a qualquer pessoa que sofra de herpes, cancro, mioma, infecção da próstata, parkinson, gonorreia, hiv, clamídia, hpv, hepatite, feitiço de amor para trazer o seu ex ou o seu amante amo-o mais, e tantas doenças que o Dr. Jekawo pode curar com o seu conhecimento ancestral das ervas estão para além da minha imaginação.

    ResponderEliminar
  3. A democracia é uma chatice. Basta ver por cá, estávamos muito melhor antes do 25A do que agora. E essa coisa das eleições é outro aborrecimento, nomeadamente quando a oposição tem a mania que ganhou. Veja-se, por exemplo, o Humberto Delgado quando teve a mania que venceu a eleição contra o Américo Tomaz. Como se o povo fosse parvo e não elegesse o Almirante. Vá lá que depois alguém, em nome do povo certamente, tratou de livrar o país desse patife que estava a soldo sabe-se lá de quê...

    ResponderEliminar