02 agosto, 2024

METÁFORA? OU RETRATO (EM MODO FILME)?


Palavras para quê?

9 comentários:

  1. Este retrato da realidade é tão pungente que até fiquei mal disposta!
    Mais vale viver "no meio do nada" rodeado apenas de cabrinhas! 😅

    BFS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A realidade que nos cerca, enoja...
      não admira ficares enojada
      ...mas... é manifestamente impossível
      viver no meio do nada

      Bom domingo

      Eliminar
  2. Este vídeo não está disponível.
    Dá-me o título, p.f., para o procurar.
    : )

    Depois de ler o comentário da Clara, não estou mais interessada no vídeo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse desinteresse, na verdade
      é um virar as costas à realidade

      Eliminar
    2. Conhecendo-te como te conheço, esperava essa resposta. : )

      Essa realidade foi surpresa para ti? Ficaste triste e revoltado? Que fizeste ou planeias fazer para minimizar a realidade que o vídeo transmite? Tens recursos e meios para a radicar?

      O não querer ver o vídeo não foi uma forma de escapismo, que, reconheço, está profundamente enraízado na psicologia humana. Eu não viro as costas a certas realidades da minha comunidade. Estou a assumir que estando em vídeo, essa situação não se refere ao teu bairro. E é aqui que podemos ajudar e usar os nossos recursos e a nossa influência para fazermos a nossa parte.

      Eliminar
    3. Dizes:
      "Eu não viro as costas a certas realidades da minha comunidade. Estou a assumir que estando em vídeo, essa situação não se refere ao teu bairro. E é aqui que podemos ajudar e usar os nossos recursos e a nossa influência para fazermos a nossa parte."
      Foi o melhor que ouvi de ti... e já lá vão alguns anos de relação blogosférica...

      Eliminar
    4. Parece que tiveste dificuldade, ao longo destes anos, em compreender o meu pragmatismo, o meu bom senso... :))

      Eliminar
  3. Foi-me diagnosticado o vírus do herpes no ano de 2010, pelo que a minha vida ficou devastada, já não faço ideia do que poderia fazer da minha vida até que me deparei com uma velha amiga minha, a Tiffany, com quem estudámos juntos nessa altura na faculdade, era afro-americana. expliquem-lhe o meu atual estado de saúde, ela riu-se e disse que não é um problema porque conhece um fitoterapeuta tradicional africano que me vai curar completamente com um fitoterápico. deu o endereço de e-mail do fitoterapeuta drjekawo@gmail.com O Dr Jekawo respondeu ao meu e-mail e eu fiquei muito feliz e ele explicou como seria o tratamento durante 25 dias, concordei que paguei a taxa de preparação dos medicamentos à base de plantas e recebi o produto fitoterápico poucas semanas após a preparação dos medicamentos fitoterápicos, tomo o fitoterápico de acordo com as instruções devo confessar que o Dr. Jekawo é um ótimo fitoterapeuta tradicional faço um teste rápido fiquei completamente curado por isso recomendo à minha mãe que sofre de demência e ao meu marido que sofre cancro da próstata também foi curado pelo Dr. Jekawo. Quero utilizar esta plataforma para lhe agradecer muito e também recomendá-lo a qualquer pessoa que sofra de herpes, cancro, mioma, infecção da próstata, parkinson, gonorreia, hiv, clamídia, hpv, hepatite, feitiço de amor para trazer o seu ex ou o seu amante amo-o mais, e tantas doenças que o Dr. Jekawo pode curar com o seu conhecimento ancestral das ervas estão para além da minha imaginação.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado, mas já estou bem assistido...

      Eliminar