19 agosto, 2024

NUM INSPERADO MOMENTO, A TERESA HOFFBAUER DEFENESTROU-ME

 Há exactamente 14 anos que somos amigos. Em junho de 2012  definiu-se. Então, definiram-me. Ela sorriu e ofereceu-me esta foto:


Trocamos letras. Ela, sobre a forma de poema. Eu, com essa pretensão. Apropriei-me da sua rua, tornei-a minha, mandei-a ladrilhar, com pedrinhas de rubi, para o seu amor passar e, assim, dei-lhe "oquestrada". E ela ficou encantada. Foi mesmo um dia histórico, que já tenho assinalado no livro de registos das amizades...


10 anos mais tarde, em Setembro de 2022 respondi-lhe a um desafio assim:
"Tu que sabes escrever contos infantis como ninguém, Rogério, escreve “A lua de mel de um gafanhoto”. Em contra partida, eu traduzo o teu livro“CONTOS PARA SEREM CONTADOS” para a língua da menina que detesta livros "

E eu, aceitando o desafio, escrevi um conto assim


Um dia destes,  ela zangou-se e... agora 
num inesperado momento...
manda-me pela sua janela afora...

6 comentários:

  1. Respostas
    1. Pois não
      Só o defenestrado é que deu por isso...

      Eliminar
  2. Muito bonito isso.
    Pra mais bonito ficar
    Vai ver ao teu WhatsApp
    O que acabei de te enviar.

    Beijos e um longo abraço aos dois amigos turrões!! : )

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bonito?
      A Teresa rompeu comigo

      (talvez ela, percebendo o que foi a nossa - bonita - relação
      reveja a sua posição)

      Beijos de desgosto

      Eliminar
  3. Hoje, voltava aqui de qualquer maneira para te dar um grande abraço.
    E tu sabes muitíssimo bem a razão.
    Hoje é o nosso dia 💒
    Tu recordas a tua maravilhosa Teresa.
    Eu recordo o meu „deserto loiro“
    Rogério, tu és o meu amigo eterno.
    Mesmo, quando lutamos como o cão e a gata 🐱
    A publicação expressa essa nossa amizade.
    Comovida deixo-te mil beijos 😽
    Agora estou com um pé fora de casa.
    Mesmo sem „noivo“ festejo o dia de hoje com os meus filhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tiraste-me um fardo, que já pesava sobre mim... na minha vida, nunca houve rupturas de amizade...continuemos, então, amigos... mesmo que aconteçam desaguisados...
      Mas aconteceu um dano que parece irreparável... ao passares para o X Post, deixei de poder comentar no teu espaço... (o que já acontece por muito outro lado)

      Eliminar