10 julho, 2019

Estado da Nação: que País temos entre os que discutem e os que lutam?


O Estado da Nação esteve em discussão.  Faço link para algo que deve ser lido e de onde transcrevo apenas a parte final:
«Os instrumentos de que o País precisa para se desenvolver de uma forma soberana continuam, no entanto, nas mãos de privados, apesar da actual solução ter travado ou revertido a privatização de algumas empresas.
Pese embora as limitações evidenciadas, sobressai a intervenção das forças à esquerda do PS, que desde o dia 5 de Outubro de 2015 colocaram a tónica na necessidade de travar a política de direita, sendo este o elemento novo da legislatura. Evidenciando-se que é o número de deputados de cada grupo parlamentar que determina a política nacional, ao contrário da tão propalada ideia de que se vota em «candidatos a primeiros-ministros».
Na rua, a luta continua, e foi (é) assim!

4 comentários:

  1. E foi uma solução criativa e inovadora!
    Que perdure e melhore!

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Quando as ruas ficarem desertas
    o regime cai
    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Discordo deste tipo de eleição. Faz-me lembrar o antigo regime, em que o voto do povo não contava para nada. Com este tipo de política não vale a pena perder tempo a votar. Com esta nova ideologia política, que faz lembrar golpes políticos, eles que se elejam.

    ResponderEliminar