Naquele dia descobri um sitio onde alguém se aventurou a avançar com as "Dez das melhores frases de Sophia de Mello Breyner Andersen".
Disse então não saber se seriam ou não, mas de pronto avancei inspirado e produzi os melhores mandamentos que jamais produziria se não fossem as
frases de Sophia. Desses, já dei conta do primeiro, este segundo transforma em mandamento o que Sophia tomava por regra.
2º Mandamento: Produza beleza, a fealdade custa os olhos da cara
“A regra a seguir é esta: uma casa para todos e beleza para todos. E a beleza não é cara. É geralmente menos cara do que a fealdade que quase sempre se chama luxo, monumentalismo, pretensão. A beleza é simplicidade, verdade, proporção. Coisas que dependem muito mais da cultura e da dignidade do que do dinheiro.” (disse Sophia)Exemplo de "simplicidade, verdade, proporção"? Logo me veio à ideia esta obra da Olívia Marques.
... e também esta, que embora não assinado é também dela!
ResponderEliminarObrigada, Rogério! Não sei o que dizer...
Quanto ao quadro por assinar, o que acontece é que faço uma fotografia de tudo o que pinto para guardar e, por vezes, antes mesmo de ter dado por acabado o trabalho, mas quem o tem, tem-no por mim assinado. Vou pedir-lhe que me envie uma foto para substitui a que lá está.
Bj.
Lídia
Por mim, Lídia
ResponderEliminarNão precisa
Seu traço e estilo
Já é reconhecido
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
ResponderEliminarSão lindíssimas, as duas obras da Olívia que aqui nos apresentas, Rogério.
ResponderEliminarUm forte abraço para ambos.