16 julho, 2021

CLOTILDE MOREIRA, in memorian (1936-2021)

Há palavras ditas que dizem mais de alguém que qualquer extensa biografia. A Clotilde, que conta em poucos minutos a sua história de vida, era mesmo a Clotilde que eu trago aqui. Amante da vida e das causas a que se dedicava, contávamos sempre com ela para dizer poemas de Abril. Fazia-o quer nas iniciativas do meu Partido quer nos eventos da CDU, onde era dedicada activista. À Clotilde, ninguém a dava parada, mas ainda tinha tempo para publicar pequenas crónicas na imprensa, designadamente no "Público" e no "A Costa do Sol".

Partiu hoje. Soube-o há pouco.

Até sempre minha amiga!

(a imagem acima consta do cabeçalho da Desenhando Sonhos, na sua página do facebook)


6 comentários:

  1. Num instante se passa da alegria da Festa à tristeza da partida.

    Que a sua amiga descanse em Paz, Rogério.

    Um abraço de pêsames sentidos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Num instante de passa de algo ao seu contrário.
      Pela marca deixada, pelo exemplo de vida, pela sua subtil ironia... acho que não terá morrido.
      Aliás, os meus mortos não morrem.

      Obrigado pelo seu abraço solidário

      Eliminar
  2. Que descanse em Paz. Condolências à família.
    .
    Feliz fim de semana
    Cuide-se
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acabo de conhecer a família... e falei dela como tendo estado sempre do lado certo da vida... era uma querida

      Pela perda não vai haver fim de semana feliz...
      Cuidemo-nos

      Eliminar
  3. No final, há os que nunca estiveram e os que nunca partem. A estes últimos, gratidão, por fazerem parte dos nossos dias, até que memória não falhe.

    Deixo um abraço solidário.

    ResponderEliminar
  4. Os sonhos da Clotilde Moreira, atirados ao vento, chegaram até mim.
    Através deles, vi e li tanta coisa que desconhecia.

    Quanto um amigo parte, ficamos sempre mais sós.
    Um beijinho solidário meu amigo.

    ResponderEliminar