11 julho, 2021

NA SERRA, EM DEFESA DELA (com tempo para falar de netos)

 

Essa foto é-me madrasta. Apanha-me de costas. Acontece sempre, por uma razão ou outra, eu não aparecer. A maior parte das vezes é por ser eu a operar. Noutras, não calha. Azar.

Mas vale a pena dar evidência a quem aparece em primeiro plano, à Ester L. Cid, minha amiga e camarada de longa data. Vive na Escócia, está cá de férias. Enquanto esperávamos para subir a  Serra de Carnaxide (em luta antiga), falámos dos nossos netos e da importância dos avós.  Mostrou-me,  no seu iphone, o Harris (8 anitos) a contar-lhe uma história em inglês, para a adormecer.

Perguntei-lhe se o Harris falava português. Porque a resposta foi positiva, há pouco mandei-lhe um meu conto. Talvez o seu Harris lho conte.

12 comentários:

  1. Oi Rogerio
    Falar em netos há sempre que ter um tempo.
    São os melhores amores.
    Gostei de ver todos fazendo uma trilha e de máscaras, se cuidando como deve ser e a fala (não sei se seria tu a falar) _ mas entendi pouco, penso que sobre responsabilidades não cumpridas rs
    Estou retornando de uma pequena pausa e passando para retribuir a gentileza de mensagens dos amigos.
    Boa semana e abraços

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Lis!

      É tão bom falar dos nossos netos, tanto quanto nos sabe bem falar dos nossos avós...
      Que bom teu regresso. Pena que aconteça num tempo em que não sei para que lado me virar.

      Quanto à iniciativa, sim é sobre responsabilidades não assumidas (quem fala, não sou eu)

      Abraço

      Eliminar
  2. Achei piada, que tu digas que a fotografia te é madrasta, porque te apanhou de costas ‼ AZAR ⁉ Por algo tão irrevelante ⁉

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há grandes diferenças entre nós
      Tu te escondes
      Eu dou tudo para que todos me vejam
      E a diferença não é irrelevante!

      Eliminar
    2. Eu NÃO me escondo, Rogério, mas detesto ser o centro das atenções!!
      A vaidade fica-te bem!!

      Eliminar
  3. ( Sempre vaidoso, este camarada! )

    Está de costas, mas está lá! Perfeitamente reconhecível na sua pose habitual: Queixo erguido, cabeça levantada,
    determinação e vontade de fazer a caminhada.
    Parar é ficar para trás... os netos? Ah, o melhor de nós... :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É memo isso
      que aqui deixou escrito
      «Parar é ficar para trás!»

      Eliminar
  4. De costas ou de frente quando encontramos amigos lá vêm à baila os netos, um tema sempre agradável!

    Abraço

    ResponderEliminar
  5. Fui ler o conto. Em 2012 eu não conhecia este blog. Porém eu já tinha lido aquele conto. Talvez que em algum outro dia houvesse uma link para ele.
    Abraço e saúde

    ResponderEliminar
  6. rsss, um "aparece, não aparece" que vingou no comentário, só vi um de costas atrás da pessoa de branco! Pensei que você fosse o falante!
    Mas vi que o passeio valeu, uma boa caminhada com amigos e o assunto dos netinhos agrada sempre aos avós.
    Boa semana, abraços.

    ResponderEliminar
  7. Defender a natureza, estar com os amigos e falar dos netos, que importa a pose, se o dia foi produtivo e bem passado .

    Um beijinho!

    ResponderEliminar