19 agosto, 2022

O REGRESSO (Olha que escrever é uma forma de terapia...)


Julguei, e julguei bem, juntar à receita dos médicos e do psiquiatra um tratamento, da minha lavra: um mergulho na praia. Foram mais... e tem vindo a resultar, pois a fria água acalma e o murmúrio das ondas sossega. 

Assim, vou seguir o conselho da Teresa, regressar à escrita. O grande problema vai ser a escolha do tema (não há um único que não seja deprimente...)

Aproveito para agradecer  as tantas palavras amigas e de incentivo. 
Um abraço, agradecido.

20 comentários:

  1. Teresa Palmira Hoffbauer19 de agosto de 2022 às 13:46

    POESIA e contos infantis nunca são deprimentes e tu és forte nessa matéria.
    Abraço-te com a alegria de te ver aqui e regresso amanhã 💙

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Poesia e contos infantis são uma orientação que irei seguir. Sinto-me lisonjeado com essa manifestada alegria..
      Abraço agradecido

      Eliminar
  2. A natação ajuda a combater e a prevenir a ansiedade e a depressão. Fizeste bem. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi-me recomendado... há de facto uma sensação de libertação, sobretudo quando flutuo, quieto e sentido a flutuação elevar o meu corpo. Hoje também voltei. Amanhã irei também.
      Abraço agradecido.

      Eliminar
  3. Deixe solta a inspiração e vai ver como os temas acontecem. Eu estou voltando aos poucos, meia hora de três em três horas. Vamos ver se desta vez o tratamento resulta e a visão melhora substancialmente.
    Abraço, saúde e bom fim de semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desejo-te tudo de bom e rápida recuperação... quanto a soltar a inspiração... vamos ver
      Abraço confiante

      Eliminar
  4. Escrever pode fazer bem à saúde ... à nossa e à dos outros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens razão, a escrita deve ser gratificante para que a produz e para quem a consome. E diria que mesmo que desinquiete, pode ser saudável tal desinquietação se ela se traduzir numa tomada de consciência sobre algo que atinge um colectivo...

      Eliminar
  5. Agora sou eu quem não escreve... A Musa fugiu-me a sete pés e não voltou a dar sinal desde que iniciei a nova medicação para as dores.
    Se ela não voltar espontaneamente dentro de uma semana, ponho de lado a nova medicação. Antes quero ter dores e escrever do que não as ter e ficar nesta relativa apatia.

    Mas fico muito contente com o teu regresso! :)

    Abraço grande!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não te exponhas em demasia... nem desistas de ti... A Musa fugiu-te? Não acredito!
      Abraço agradecido

      Eliminar
    2. Tinha fugido mesmo, mas parece-me que está a querer voltar...

      Outro grande abraço!

      Eliminar
  6. Já fazia falta até aquelas tiradas poéticas nos comentários, Rogério
    A quem os deuses deu o talento, a inspiração não falha _ que venha no 'murmúrio das ondas' e com temas deprimentes que se transformará em deleite. Abraço grande.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lis, agradeço a tua referência ao meu empenho quando comento. De facto procuro acrescentar valor ao valor do texto que comento...
      O "murmúrio das ondas" é um bom título...
      Abraço largo que encurte a nossa distância e nos torne próximos

      Eliminar
  7. Sim é verdade, para mim a melhor terapia para tudo é a natação, e vou sempre que posso, faço o meu exercício e saio revigorada.
    Escrever também ajuda, e muito.
    Faz isso que estás no bom caminho.
    E amanhã será outro dia.
    Aproveito para desejar um excelente fim de semana, com muita paz.
    Beijinhos
    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hoje enrolei-me numa onda... e acho que ela se lembra de mim...
      Beijinho

      Eliminar
  8. Como foi o teu dia, Rogério?!
    O meu foi com a família. E o teu?!
    A família é a nossa riqueza e a melhor terapia para desatar o nó do luto
    e a sua respectiva depressão.
    Um beijo solidário no dia 20 de Agosto da amiga de sempre 💙

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por opção, passei o dia sozinho, rodeado de um mar de gente...
      ... a referida data vai ser assinalada
      Um beijo agradecido

      Eliminar
  9. Que bom ter-te, companheiro. Sim, estás no bom caminho. Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom ter-te por companheira. E, sim, sinto-me melhor...
      Abraço amigo

      Eliminar
  10. Também eu fiquei enrolada numa onda e agora só me meto na piscina!
    Continuação de boa recuperação.

    Abraço

    ResponderEliminar