23 agosto, 2022

SERÁ QUE A ANSIEDADE E A ANGÚSTIA SE AFOGARAM NA PRAIA?


Quando há dias, resolvi juntar à receita dos médicos e do psiquiatra um tratamento, da minha lavra: um mergulho na praia e ter percebido que a fria água acalma mesmo e o murmúrio das ondas sossega de verdade, hoje repeti a cena.

Contudo, antes de me fazer ao areal procurei mesa na esplanada da praia e pedi um café, de pronto servido. Ainda o estava saboreando quando as duas, a ansiedade e a angustia, se vieram sentar. Permaneceram ambas caladas, olhando-me fixamente e com ar desafiante. Resisti ao desafio, paguei o café, atravessei a praia, pousei a toalha e mergulhei, mergulhei, mergulhei...

Depois fiz o que antes tinha feito, boiando sentido a frescura da água e o borbulhar do mar. Quando saí da água o sol batendo-me no corpo deu-me consolo... conforto...

Olhei em volta, nem ansiedade, nem angústia. Segredou-me Minha Alma:

"Se calhar afogaram-se"!

5 comentários:

  1. Pensamento positivo. Meio caminho andado.

    ResponderEliminar
  2. Alma sábia, a tua, e muito dotada em termos de sentido de humor :)

    Quanto a mim, que há umas boas décadas não recebo a visita dessas duas senhoras, vou estar ausente dos blogs uma ou duas semanas. Mais uma vez
    vou concorrer a um prémio literário. Para perder, como sempre perdi, muito provavelmente, mas sabendo que se não tentar é que não terei mesmo a menor probabilidade de ganhar.

    Tenho pouco mais de duas semanas para trabalhar e a minha Musa está muito, muito longe do seu melhor. Mas tentarei.

    Um forte abraço e a continuação de muitos relaxantes mergulhos!

    ResponderEliminar
  3. Sem querer ser repetitiva(pois já o disse e afirmei)
    Nadar ajuda e muito!
    A água fria tem o condão de abrandar a ansiedade.
    Custa a entrar na água mas depois apazigua o estado nervoso.
    Bons mergulhos.
    :)

    ResponderEliminar
  4. Felizes os que sabem nadar. Comigo essa receita não daria certo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Teresa Palmira Hoffbauer25 de agosto de 2022 às 00:00

      Eu sei nadar, no entanto, nadar não era para mim a receita certa!!
      Felizmente que é a receita certa para o nosso amigo Rogério 🌊

      Eliminar