17 janeiro, 2018

A imprensa, variações sobre o mesmo tema


Em 2017, RTP1, SIC e TVI emitiram cerca de 2530 horas de informação regular, uma média diária de 2 horas e 19 minutos por canal.

Na última semana, de 8 a 14 de Janeiro, foram dados os seguintes destaques
  • Eleição de Rui Rio - A Telenews registou um total de 104 notícias e 5 horas e meia de emissão sobre o tema. A RTP 1 dedicou-lhe 27 notícias e mais de 1 hora de emissão;
  • Tragédia de Vila Nova da Rainha -  O serviço Telenews contou um total de 35 notícias e 2 horas de emissão sobre o tema. A cobertura dada pela RTP1 quase 1 hora de emissão e 15 notícias emitidas.
  • Futebol português -  O serviço Telenews assinalou um total de 171 notícias e 4 horas de emissão sobre o tema. De salientar a cobertura dada pela RTP1 com 1 hora e meia de emissão e 72 notícias emitidas. 
Fonte: Marktest
__________________

Tem o quarto poder muito por onde se benzer e ser bem-querido. Não que seja nova esta religião, pois é sabido que data de tempos imemoriais, a forma e a maneira de estar entre os mortais. Sentada à direita da Falsidade, no topo deste triângulo poderoso, podemos ver a Mentira com ar simpático e neutro, sem ternura nem ira. Do outro lado, praticamente com o mesmo rosto e posição, senta-se a Omissão. As três, no feminino mas não mulheres, trocam dizeres de catecismo. São as senhoras do universo e crescem, crescendo com elas, todos os dias, a multidão de crentes, tomando-as, todas as três, por verdades omnipresentes... A Mentira campeia, sem receio de ser desmascarada ou desnudada. Quem o tentar, a Omissão entra eficientemente com a sua eficaz missão.
 Texto reeditado

________________________

O meu patrono, Paulo Henrique Amorim, 
fala de lá muito do que se aplicaria aqui

2 comentários:

  1. Tentarei voltar mais tarde para ver o vídeo com calma. Estou de saída para mais uma avalição do INR.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  2. A imprensa... o importante, as respostas às perguntas importantes não se fala.
    Lembra-se num canal de TV um bombeiro dizer que não percebia como podia acontecer 500 focos de incêndio em simultâneo?
    Um video que até dá a página da wikipedia onde pode ver "tão boa tecnologia" e, a nível global tanto dá experimentar "em casa" como fora.
    https://www.youtube.com/watch?v=xACDf6hmIW4&feature=em-uploademail
    e podia dar centenas deles, onde até mencionam o nosso cantinho.
    Isa

    ResponderEliminar