11 abril, 2015

"Aftenposten" não dá qualquer novidade... O que lá está escrito, tenho-o dito e redito. A curiosidade é que seja um jornal norueguês a escrevê-lo

Na edição de ontem do  jornal norueguês Aftenposten, numa notícia intitulada «O sucesso grego pode contaminar outros críticos da Europa», surge uma frase, ou imagem, curiosa: «em pé, sobre as patas de trás».
 002 - Cópia
Neste trecho, que fecha o artigo, pode ler-se:“... Nenhum líder europeu tem sido mais crítico do governo conduzido pelo Syriza em Atenas do que o primeiro-ministro de Portugal Pedro Passos Coelho. Ele descreve o plano do primeiro-ministro grego como uma aventura e ergue-se sobre as patas traseiras contra qualquer suavização do programa de reformas gregas.”
 https://ancorasenefelibatas.files.wordpress.com/2015/02/0021.jpg
Se o leitor quiser perceber o sentido da expressão “står på bakbenene” use o tradutor do Google e delicie-se. É mais do que certo ir dar ao famoso quadro de Jackob van Doordt: Ulrik (início sec. XVII). Que é bem sugestivo…
«Ulrik»
(post integralmente roubado num outro lado)

11 comentários:

  1. Uva Passa

    ????

    Volte a passar,
    que se passa?
    Estou a olhá-las!...

    ResponderEliminar
  2. Não teria descrito o governo melhor... (só consegui compreender o que copiou porque entrei no link que adicionou, de outra forma não conseguiria, as imagens não aparecem)

    ResponderEliminar
  3. não vejo as imagens mas já as vi noutro sítio! tenho portanto boas fontes!

    bons dias!

    ResponderEliminar
  4. Estive aqui à meia noite e meia, mas as imagens não apareciam.
    A arrogância destes jotinhas que nos têm governado só é comparável à sua incompetência.
    Um abraço e bom Domingo

    ResponderEliminar
  5. Ora aqui está uma notícia que gostei de ler e ver :)

    beijinho e boa semana amigo Rogério

    ResponderEliminar

  6. Vejo a(s) imagem(s). É deplorável, mas muito real.

    ResponderEliminar
  7. classificam bem este animal...embora estes manfios não sejam de confiança.

    ResponderEliminar
  8. A gestão da crise como está a ser feita pelo clube dos eurocratas mercklianos não sei como vai acabar. Bem não é. Estica, estica o tempo, tomem lá mais papel (ainda não percebi se tem a mesma cor do do bes) a tentar iludir e provocar a exaustão dos adversários e da população em geral. Pretendem que até os gregos se acomodem para a degola. E, a seguir, vai o tuga. Basta ver o baile dos proto-presidenciais para ver onde isto vai parar. Com o país à beira do abismo alguém continua a jogar para confundir e dividir.
    Estou mesmo a ver que o tal, de que fala o jornal norueguês, ainda vai formar um governo de "salvação nacional". Com quem? Adivinhem.

    ResponderEliminar