09 abril, 2015

Há buracos para todos os gostos, os espectaculares, os toscos, os bonitos e os que, se não saímos de lá, estamos bem... fodidos (palavra, esta, não-avinagrada. Mas desta vez, passa!)

1. O Grande Buraco de Kimberley (África do Sul) - É provavelmente o maior buraco escavado à mão. Tem 1 097 metros de profundidade. Cerca de 3 toneladas de diamantes foram extraídos deste buraco.
2. Buraco da Glória (Califórnia) - O Buraco da Glória de Monticellodfam é o maior turbilhão do mundo. Bombeia 5000 m3 de água por segundo.
3. O grande buraco azul ( Belize) - Este fenómeno situa-se a 40 km de Belize. Há vários buracos azuis no mundo, mas nenhum com tanto encanto como este.
4. O abismo da Guatemala - Em 2007 abriu-se espontaneamente este enorme buraco. 12 casas e 3 pessoas desapareceram lá.
 
O parlamento europeu (Bruxelas) - O parlamento europeu faz parte dos maiores buracos do mundo. Anualmente desaparecem aí milhões e milhões de euros provenientes dos nossos impostos...
Porque este espaço não é uma agência de turismo os buracos apresentados não devem ser tidos como propostas de destinos. Em boa verdade, e falando em destinos, trata-se de apontar o buraco em que estamos metidos e, se não saímos de lá, estamos bem... fodidos!