09 abril, 2015

Há buracos para todos os gostos, os espectaculares, os toscos, os bonitos e os que, se não saímos de lá, estamos bem... fodidos (palavra, esta, não-avinagrada. Mas desta vez, passa!)

1. O Grande Buraco de Kimberley (África do Sul) - É provavelmente o maior buraco escavado à mão. Tem 1 097 metros de profundidade. Cerca de 3 toneladas de diamantes foram extraídos deste buraco.
2. Buraco da Glória (Califórnia) - O Buraco da Glória de Monticellodfam é o maior turbilhão do mundo. Bombeia 5000 m3 de água por segundo.
3. O grande buraco azul ( Belize) - Este fenómeno situa-se a 40 km de Belize. Há vários buracos azuis no mundo, mas nenhum com tanto encanto como este.
4. O abismo da Guatemala - Em 2007 abriu-se espontaneamente este enorme buraco. 12 casas e 3 pessoas desapareceram lá.
 
O parlamento europeu (Bruxelas) - O parlamento europeu faz parte dos maiores buracos do mundo. Anualmente desaparecem aí milhões e milhões de euros provenientes dos nossos impostos...
Porque este espaço não é uma agência de turismo os buracos apresentados não devem ser tidos como propostas de destinos. Em boa verdade, e falando em destinos, trata-se de apontar o buraco em que estamos metidos e, se não saímos de lá, estamos bem... fodidos!

6 comentários:

  1. Mas por cá também existem muitos e variados...

    Um dos que começou a ser escavado na cratera do BPN - o da venda dos quadros de Miró - está a ficar mais evidente. Será que alguém apanha uma repreensão por escrito?

    ResponderEliminar
  2. Mas que grandes buracos menino!
    A continuarmos assim vamos de mal a pior...depois vamos ser todos sugados por esses buracos ou por quem manda neles...

    ResponderEliminar
  3. Uma palavra muito bem aplicada ! :)
    beijinho

    ResponderEliminar
  4. Eu gosto muito de ler as suas opiniões e gostava que se expressasse à cerca da saída de Portugal da zona euro... Eu diria que era uma boa ideia, mas não sei até onde e penso que o senhor é capaz de ter umas ideias mais "bonitas" que as minhas à cerca disso.

    ResponderEliminar