Pois então que seja hoje que dou destino ao que resta do meu livro. Um pequeno stock, que me olha interrogativo quando abro o armário. Sempre que isso acontece, e já lá vão mais de 6 anos, parece que oiço o coro de livros perguntando,"quando?"
Contei-os, e pensei que talvez valham qualquer coisa para o destino que lhes tracei, doa-los. Isso! vou doa-los aos "desenhadores de sonhos" que mais rigorosamente dão, no registo nacional de pessoas coletivas, pelo nome:
Quem quiser adquirir memórias dos meus afetos, raivas, angustias e medos, por terras de Angola, durante a Guerra Colonial, a troco de um donativo, envie um mail para o endereço.
desenhando1974sonhos@gmail.com
E, entretanto, fica um escrito que pode ser lido logo na página 5
«Contamos histórias, pois claro. Contamos a nossa própria história, não a da vida, não a história biográfica, mas essa outra que, em nosso próprio nome, dificilmente teríamos a coragem de contar, não por dela nos envergonharmos, mas porque o que há de grande no ser humano é grande de mais para caber em palavras, e aquilo em que somos geralmente pequenos e mesquinhos é a tal ponto quotidiano e comum que não levaria qualquer novidade a esse outro grande e pequeno que é o leitor. Talvez por tudo isto alguns autores, entre os quais me incluo, favoreçam, nas histórias que contam, não a história dos que vivem e vêem viver, mas a história da sua própria memória. Somos a memória que temos, e essa é a história que contamos.»Saramago?
Pois! Claro!

11 comentários:
Memórias vivas e partilhadas
Abraço
Bom dia. Visitando e elogiando a sua publicação: Ler um livro (bom) é dar luz à alma e sorrisos ao coração.
.
* Amor = Fogo que Arde em Chispas Ardentes. *
.
Cumprimentos
Que sejam lidos! Que sejam muito lidos e partilhados, os sonhos/memórias que doaste aos desenhadores de sonhos!
Abraço
Saramago, sempre! Só não o aprecia quem não o lê.
(Agora, com ele até no trabalho.)
Beijo à tua integridade.
Um livro de que muito gostei.
Abraço
Ainda guardo aqueles "papelinhos" amarelinhos... lembras-te?
O Meu Contrário recomenda-me que lhe agradeça
Obrigado
Terás a oportunidade de ler
podes crer
A vontade de escrever
veio ao o ler
Que bom saber...
E já lá vão seis anos?! Sus! Como ficamos velhos tão rapidamente! Parabéns, autor!
(não obstante, nem toda a literatura é Saramago...)
Bom 25 de Abril!
Enviar um comentário