28 abril, 2018

...somos todos "Desenhadores de Sonhos"


Sim, sou um desenhador de sonhos. De certa forma, somos todos Desenhadores de Sonhos. Desenhamos-os de diferentes formas, mas a melhor é desenhar por gestos, gestos-ação, acompanhados de palavras-de-ordem, ou de cânticos, ou de protestos...

Porque só agora publico isto? Porque até julgava este trabalho perdido...

11 comentários:

  1. De saída, como vai sendo habitual aos sábados, domingos e feriados, não podia deixar de passar por cá para deixar o meu abraço aos desenhadores de sonhos.

    Fica-me uma dúvida que não resisto a transformar em pergunta; por que pensaste, em tempos, que este seria um trabalho perdido?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dia 25 colhi cerca 1 hora de imagens, 48 pequenos vídeos e comecei a apará-los, fazendo pequenos cortes, pois ninguém vê um vídeo longo...

      Depois foi ligar tudo, bocado a bocado, dar-lhe titulo e, por último, processar tudo o que o sistema faz lentamente (mais ou menos três horas) e já eram 2 da manhã. Ficou o computador ligado e fui à deita pois o sono estava à espreita...

      ... de manhã, quando procurei o trabalho, tinha-se escapulido para um qualquer lado. Julguei que o tinha perdido... encontrei-o sem querer, numa pasta mal amanhada... foi assim!

      Eliminar
    2. Ah! Estava longe de imaginar que fosse isso, rsrsrs... mas já me aconteceu o mesmo e não tive a mesma sorte que tu. Já perdi "n" coisas que nunca voltei a encontrar...

      Obrigada por me teres respondido.

      Eliminar
  2. Temos andado a lutar contra as Consequências e não contra as Causas.
    Não há como as metáforas:
    Imagine uma sociedade onde todos sofriam da doença de Autolesão e passavam a exigir todo o tipo de ligaduras.
    Quem aproveitava?
    Os vendedores de ligaduras, pensos e afins. O negócio seria tão bom que, no final, acabaria todo nas mãos de uma grande Corporação.
    Qual a solução?
    Continuar a exigir mais marcas de ligaduras, pensos maiores e desinfectantes mais baratos?
    Não seria melhor explicar a doença e parar com a auto-mutilação?

    Causa/Consequência é uma das Leis Imutáveis desta nossa Realidade mas, só foi preciso educar as pessoas para, erradamente, pensarem que podem lutar ou mudar as consequências porque, a uma minoria, convém que nunca pensem em mudar as causas.

    Antes de comer ou beber demasiado para evitar uma indigestão, fomos programados não para a evitar mas, para procurar as mil maneiras de tentar tratar indigestões, o melhor Programa para nos escravizar.

    Nesta nossa Realidade, por Lei (não feita pelo homem) só é possível mudar as Causas e Nunca as Consequências.
    Em Sistemas Complexos é difícil enxergar esta Lei mas ela existe, está apenas no Tempo que demora a chegar a Consequência. As pessoas sabem que tocar no lume queima porque a Consequência é imediata mas, quando demora, pensam que esta Lei não se aplica.
    É este o tipo de Conhecimento que tem sido sonegado às massas porque, lutando apenas contra as Consequências acabam por repetir, até à exaustão, aquilo que nunca as irá Libertar.

    O erro mais comum, é alguém pensar que alguma das suas acções não traz Consequências e, aqui, com muitos a pensar o mesmo... vamos acabar como meros "activos/passivos" de uma Grande Corporação e, aí, Ai dos que dêem prejuízo.

    Conhecimento ensinado nas tais sociedades secretas das elites e, uns, usam-no para o Bem e, outros, para se aproveitarem dele ou nos escravizar.
    Quem achar isto ridículo, por ser demasiado simples, devia questionar a razão de, até Trump, ter tido uma professora de Cabala ou Kabbalah (tanto faz).

    Por exemplo, se queremos uma sociedade sem censura, cada um é responsável para que isso não aconteça e não esperar que, mais tarde, se possam arranjar umas "ligaduras".
    A real maioria ainda tem o Poder de escolher a sociedade em que quer viver mas, infelizmente, com a ajuda da tecnologia, estamos todos a ficar sem tempo... de aprender que, somos como peças de dominó, alinhadas em pé, em longas sequências e, nem interessa qual, basta uma ser derrubada que derruba a peça seguinte, e assim por diante, até, finalmente, todas caírem. Todos somos peças, todos somos responsáveis por cada uma das nossas acções.
    Por maldade ou ignorância, praticamente, temos ajudado ou feito o trabalho sozinhos.

    Não há nada mais perigoso para o status quo, do que a maioria usar a sua Consciência Moral mas, isto implica viver conscientemente, esforço, trabalho e Pensar (antes de, em vez de, depois de) porque quando a acção implique apenas o reagir é completamente inútil.

    Não é por acaso dizer que, cada povo tem o governo que merece e, como estamos no final do percurso, a caminho de um Governo Global, não só estamos a ficar sem tempo como podemos imaginar, o tipo de governo que merecemos... porque, Causa/Consequência é Lei, gostemos ou não gostemos e não se compadece com ignorância nem idade. Uma criança que se aproxime demasiado da beira de uma ravina, não é por ser criança que se salva da Consequência, a razão de ter que haver alguém que nos ensine porque, nenhum de nós, nasce ensinado.

    A razão desta nossa experiência a que chamamos Vida é, precisamente, a de vir aprender mas há muito, muito tempo que esta experiência foi corrompida, para atingir um determinado objectivo e, pelo menos, já temos uma ideia da malignidade de quem está a usar esse Conhecimento e que, definitivamente, não é para o nosso Bem.
    Aqueles que o sabem, têm a Obrigação Moral de o transmitir ou estarão a colaborar com aqueles que o querem sonegar.

    Como distinguir uns dos outros?
    "Pelos seus frutos os conhecereis" Mateus 12:33
    Mafalda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens razão, o conhecimento não é uma valor em si mesmo, o que vale é o que fazemos com ele...

      Quanto ao resto, tenho uma frase batida

      "É insanidade fazer sempre as mesmas coisas e esperar resultados diferentes!"

      Eliminar
    2. Rogério
      Por sinal, uma frase bem verdadeira e antiga
      "Insanidade é continuar fazendo sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes" - Albert Einstein ;)

      Mafalda

      Eliminar
    3. De seu a seu dono. A última coisa que poderia ocorrer era assumir a frase como minha. Citei-a montes de vezes, nomeadamente fazendo-lhe um trocadilho

      http://conversavinagrada.blogspot.pt/2016/02/o-orcamento-mudanca-e-os-meus-diagos.html

      Eliminar
  3. Gostei de ver. Espero vê-lo depois de amanhã.
    E o Sexta está hoje em festa. Se puder e quiser, passe por lá.
    Abraço e bom domingo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fui à festa

      e deixei lá discurso

      Querida amiga
      Conto sair daqui
      com os copos
      O primeiro, ergo, saúdo e bebo, à persistência
      O segundo, ergo, saúdo e bebo, à pré-adolescência
      O terceiro, ergo, saúdo e bebo, à superação
      O quarto, ergo, saúdo e bebo, à criatividade
      O quinto, ergo, saúdo e bebo, à simpatia
      O sexto,
      tô tonto, já nem me lembro
      Ah!, claro, tchim, tchim,
      que sejam muitos os anos que ande por aqui

      Quanto ao bolo
      tá tão bonito, que só o provo

      Eliminar