Garanto que não percebo nada de linguagem gestual, mas julgo que o gesto que no quadradinho inferior direito se reporta, terá a ver com o facto de o Presidente Maduro usar um fato pelo qual o Ministro reconhece Maduro quando Maduro aparece vestido com aquele fato.
Quanto ao reconhecimento, em termos políticos, de facto, ele reconhece é um tal Guaidó. O problema, é que Guaidó, para a questão do tal conflito diplomático, não conta "nem mete prego nem estopa".
Não percebeu nada disto?
Não se apoquente, também não o percebe o Ministro...
19 fevereiro, 2020
O Ministro e o acordo ortográfico
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Adotei o novo acordo ortográfico, como já deu para entender. “Fato” é a grafia brasileira porque eles não pronunciam nenhuma outra consoante. No português europeu o “c” de “facto” é pronunciado, consequentemente, não sofreu alteração no novo acordo de 1990.
ResponderEliminarOnde está a complicação? : )
Onde está a complicação? Diga isso a quem redige o "Diário da República"...: https://aventar.eu/tag/diario-da-republica/
ResponderEliminarDe facto, de facto, esta legenda do Telejornal apresenta um erro ortográfico. O AO90 pode ser - e é... - um desastre ortográfico mas, neste específico caso, não retirou à palavra facto a sua consoante de valor diacrítico.
ResponderEliminarQuanto ao facto de o Ministro estar de fato, parece não haver quaisquer dúvidas.
Abraço
Confusões linguísticas⁉️
ResponderEliminarTentei aprender as mudanças.
ResponderEliminarMas não é fácil.
A pronuncia não é igual.
Mas tentei.
Sorrisos de transição.
Megy Maia
Ainda não se percebeu que erros como "fato" e "contato" resultam directamente da aplicação do AO? Acaso existiam antes? Chama-se hipercorrecção e é um fenómeno linguístico bem conhecido.
ResponderEliminarParece estranho
ResponderEliminarque todos comentários
tenham incidido
no AO e não
na trapalhada do Ministro
O tal Guaidó fica-lhes
imensamente agradecido
"O Ministro e o acordo ortográfico"... E não me parece que Guaidó venha ler o seu blogue. O ministro é obviamente uma nulidade, tanto no assunto Venezuela como no assunto AO.
ResponderEliminarNão vi/li a trapalhada do ministro. Era/é assim tão importante ?! :)) desviei-me um pouco do objetivos da postagem para o que era mais importante para mim.:)
ResponderEliminar