10 fevereiro, 2020

«QUE MÃO HUMANA ESTARÁ POR DETRÁS DO CORONAVÍRUS?»


A pergunta está a tornar-se comum, perante as particularidades e as circunstâncias da epidemia de Coronavírus iniciada na cidade chinesa de Wuhan: tratando-se de uma mutação genética, de onde chegou a mão humana que contribuiu para desencadear a doença? Custa sempre admitir que haja pessoas e instituições capazes de atrocidades destas. Mas olhando um pouco para trás, recordando factos históricos conhecidos, admitidos e comprovados, identificando os seus autores e respectivos interesses, medindo os factos e coincidências podem antever-se respostas sem entrar pela gratuitidade da especulação. O Lado Oculto deixa este texto tentando contribuir para a reflexão informada sobre o tema.

Arthur González*, Pátria Latina/O Lado Oculto


Plum Island, laboratório militar secreto. Para quem conhece a história aterrorizadora da CIA, pejada de planos de acções encobertas para assassinar personalidades, espiar partidos políticos e seus dirigentes, executar golpes de Estado, desenvolver experiências para manipular a mente de seres humanos e trabalhar com agentes biológicos a fim de transmitir vírus contra pessoas, animais e plantas, não é inverosímil supor que também possa estar por detrás do perigoso Coronavírus, o causador da pneumonia de Wuhan, na China.

Não é novidade a guerra suja que os Estados Unidos executam contra a China, por considerarem este país como um perigo para a economia norte-americana. Daí o facto de presidente Trump aplicar medidas inéditas para asfixiar a China e evitar que avance como a maior potência económica mundial. Daí ter convertido Pequim no seu novo inimigo estratégico no cenário mundial.

Por isso não é de estranhar que os Estados Unidos possam estar por detrás do aparecimento do Coronavírus em Wuhan, obrigando a China a paralisar uma das suas regiões de maior desenvolvimento económico e uma população de mais de 11 milhões de habitantes, sendo a sua sétima cidade mais povoada e uma das nove cidades centrais da China, com conexões para todo o território nacional.

Wuhan é qualificada como o centro político, económico, financeiro, comercial, cultural e educativo da China central, além de ser um nó principal de transportes onde se unem dezenas de vias férreas, estradas e autoestradas, ligando a cidade a praticamente todo o país.

A sua localização permite, por outro lado, que seja um ponto também propício à rápida disseminação de uma epidemia em todo o país, o que obriga a perguntar: será por acaso que o vírus tenha surgido em Wuhan? Terá sido por essa razão que foi “seleccionada” para o introduzir entre os seus habitantes?

Afirma-se que o vírus é o resultado de uma mutação genética, algo em que os cientistas norte-americanos trabalham historicamente nos seus laboratórios militares de guerra biológica.

O pânico criado a nível mundial aconselha a que não se visite a China por causa da possibilidade de contágio, o que afecta a indústria turística do país, os investimentos estrangeiros e os intercâmbios comerciais.

Os antecedentes em Cuba

Cuba, por exemplo, tem sofrido múltiplos ataques biológicos desde há 60 anos. O primeiro caso conhecido é o da Operação Mangosta, aprovada em 18 de Janeiro de 1962 pelo presidente J.F. Kennedy e que na sua norma número 21 diz textualmente:
“A CIA proporá um plano até 15 de Fevereiro para provocar o fracasso das colheitas alimentares em Cuba…”

As linhas seguintes não foram desclassificadas pelas autoridades norte-americanas.

Em Junho de 1971 comprovou-se a presença em Cuba do vírus que causa a Febre Porcina Africana, o que jamais tinha acontecido na Ilha. Foi preciso sacrificar centenas de milhares de porcos para evitar a sua disseminação por todo o território nacional, com perdas económicas e alimentares de grande envergadura.

Em Abril de 1981 foram detectados em Havana vários casos de febre hemorrágica, provocando a morte de quatro crianças. Foi possível comprovar que se tratava de uma estirpe nova do vírus “Nova Guiné 1924”, serotipo 02, única no mundo naquela época, produzida em laboratório.

Em Agosto de 1981 detectou-se em Sancti Spiritus, província central de Cuba, o herpes vírus BHV2, endémico em África e isolado no laboratório de doenças incomuns em Plum Island, Estados Unidos. Esse agente viral é o causador da Pseudodermatose Nodular Bovina e afectou a produção de leite.

Em 1983, Eduardo Arocena declarou no tribunal de Nova York que o julgava por assassinar um diplomata cubano acreditado na ONU que, como agente da CIA, cumpriu a missão de introduzir germes patogénicos em Cuba quando na Ilha se combatia a epidemia de Dengue Hemorrágico.

A importância estratégica de Wuhan

A lista de acções semelhantes é ampla. Por isso, não é de estranhar que a China agora seja alvo desse trabalho sujo cultivado por responsáveis norte-americanos. [1]

Isto deve-se ao poder económico do gigante asiático; e Wuhan, em particular, é um território de amplas transformações industriais que possui três zonas de desenvolvimento nacional, quatro parques de desenvolvimento científico e tecnológico, mais de 350 institutos de investigação, 1.656 empresas de alta tecnologia, numerosas empresas e investimentos de 230 sociedades listadas na Fortune Global 500.

Em Wuhan situa-se a sede da mega empresa Dongfeng Motor Corporation, complexo industrial que fabrica automóveis e está associado a dezenas de institutos de educação superior, inclusive a Universidade de Wuhan, que em 2017 ocupou o terceiro lugar a nível nacional juntamente com a Universidade de Ciência e Tecnologia de Huazhong.

Nesse mesmo ano de 2017 a UNESCO declarou Wuhan “Cidade Criativa” no campo do design; hoje está classificada pela Globalization and World Cities Research Network como uma cidade beta mundial (regiões secundárias com impacto na economia global).

Os Estados Unidos já emitiram um aviso de viagem de nível 4 - depois de a Organização Mundial de Saúde (OMS) ter declarado a epidemia como uma emergência de saúde pública de preocupação internacional - aconselhando os seus cidadãos e residentes a não viajarem para a China.

O Departamento de Segurança Nacional informou que há 11 aeroportos seleccionados, designadamente o Aeroporto Internacional John F. Kennedy, o Aeroporto Internacional de Los Angeles e o Aeroporto Internacional Hartsfield-Jackson de Atlanta, através dos quais os viajantes procedentes da China podem entrar nos Estados Unidos

Por sua vez, o Departamento da Saúde declarou que “se os passageiros forem examinados e não mostrarem sintomas serão realojados no seu destino final, sendo-lhes solicitado que fiquem de quarentena no próprio domicílio”.

Para semear mais terror, foi nos Estados Unidos que teve origem a notícia de que “o coronavírus pode contagiar ainda sem sintomas”, segundo o critério do principal especialista norte-americano em doenças infecciosas. E em Hong Kong, onde os Estados Unidos têm conduzido as acções “independentistas”, trabalhadores da saúde declararam-se em greve para exigir ao governo que encerre a fronteira com a China continental.

Há ou não há razões para suspeitar que a mão dos Estados Unidos esteja por detrás da epidemia, sobretudo tendo em conta todos os antecedentes que a CIA tem em guerra biológica?

A China faz todos os possíveis para enfrentar a epidemia e construiu dois hospitais em tempo recorde, demonstrando ao mundo a vontade resolver o problema. Com essa iniciativa manifesta, ao mesmo tempo, a sua capacidade de resposta, algo que incomoda os Estados Unidos, que não seriam capazes de fazer algo semelhante.

Algum dia virá a conhecer-se a verdade; enquanto isso, a China continuará os seus passos firmes para tentar derrotar esta doença. Como disse José Martí:

“Não é possível que passem despercebidos pelo mundo a piedade incansável do coração e a limpeza absoluta da vontade”.

[1] O governo dos Estados Unidos fez experiências de guerra bacteriológica contra Coreia e a China na década de 1950. Este facto está comprovado no Report of the International Scientific Commission for the Investigation of the Facts Concerning Bacterial Warfare in Korea and China (764 páginas).

*Jornalista cubano

20 comentários:

  1. Em plena consciência, não posso senão dizer que todas as hipóteses ficam em aberto.

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Fortíssimas hipóteses, Maria João...
    Não duvido muito todos conhecemos o "gozo" que tem a CIA nestes casos e outros semelhantes... incluindo os perpetrados contra os próprios filhos dos E. Unidos, nalgumas experiências durante o desenvolvimento da bomba atómica, na década de 40...

    ResponderEliminar
  3. Caríssimos(as)

    Caso se confirme tratar-se de mutação genética,
    toda a notícia é válida e certa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A "injecção" faz parte daquilo que se dá o nome das chamadas armas biológicas e, esta, nada tem de biológico mas de tecnológico (nanotecnologia), mudar a genética dos seres humanos e, é isso que significa Transumanismo e "Humans 2.0". Toda a doutrinação de haver 31 géneros e andarem a lavar os cérebros dos mais novos para mudarem de género... tudo tem feito parte da mesma Agenda.

      É escusado pensar num só país, pois tem a ver com uma elite global que em vez de "elite" podemos chamar de um Culto (a Death Cult) que existe neste planeta há milénios e que está mais visível, pois está a concluir uma Agenda. É uma matéria que abrange muitos campos mas, uma coisa é garantida, quando todas as populações estiverem na miséria e desesperadas vão aceitar o tal rendimento universal ("dinheiro" virtual, 100% de control sobre o que podem ou não podem comprar), até vão perdoar as dívidas individualmente Mas, têm de aceitar mais "injecções" e o nunca mais poder possuir Nada, da camisola ao fogão, passa tudo a ser "alugado"aos Donos (das Patentes injectadas) Vanguard e BlackRock possuem praticamente Tudo, incluindo as companhias da Big Pharma ou seja, não há governo de Partido nenhum que não tenha de obedecer aos credores e, depois de seres humanos naturais terem patentes que não mais podem deixar de usar, pertencem aos Donos dessas Patentes. Nem sequer fizeram nada de ilegal, apenas imoral pois ignorância é voluntária e até atacaram ou ridicularizaram quem quis avisar para se irem informar e, muitos ainda continuam a não querer Saber e, ainda só estamos nos chuviscos do furacão.  

      Atenção que a próxima mentira global é que fomos criados geneticamente por extra-terrestres... e, é um assunto demasiado longo para se conseguir explicar em comentários ou mesmo num só texto de blogue.

      Algo que é necessário para entender a continuação da "matéria":
      "Os átomos são 99% espaço vazio e compõem 100% do universo"
      A Criação e aquilo que designamos como "matéria" é criada pelo nosso Campo de Consciência/energia, cada um de nós é um criador. Metaforicamente, cada um terá de defender a sua parte desse Campo de Consciência, ou será usado por quem sabe como funciona e para fins que não são em nosso benefício.

      A parte não visível, tal como não vemos o wifi, é precisamente o que antigos documentos da CIA sabiam e usaram contra nós. Por exemplo, algo muito mais do que sabido, no stereo, ou nos headphones, basta pôr uma frequência diferente de 4 hertz entre o headphone esquerdo do direito, e essa diferença ser a frequência usada para transmitir ao subconsciente mensagens subliminares.
      Deste tipo de conhecimento, mais que velho até à actual nanotecnologia... a grande maioria, está mesmo no ponto, para mais confusões e manipulações.

      Outro horror é acreditar que a moralidade pode variar conforme a época. Pois imaginem duas cidades em qualquer época da História, onde numa, 90% mente e rouba (o grau maior de roubo é matar, tirar uma vida que não nos pertence) e outra cidade onde 90% não mente para manipular ou obter algo, nem rouba o que não lhe pertence... seja a época que for, as consequências da realidade experimentada, são sempre as mesmas.

      O mais importante como solução, pessoas moralmente incorruptíveis, manifestam "matéria"/realidade incorruptível e se queremos mudar a realidade, cada um será responsável pelo resultado final que todos iremos experienciar. É uma perda de tempo e uma perda de energia procurar os bodes expiatórios pois somos todos culpados, de nos deixarmos manipular e ainda mais culpados da nossa própria ignorância.
      O funcionamento do universo é muito simples, uma criação contínua, onde a realidade individual e colectiva, é como um espelho que reflete e volta a dar, a nossa própria energia/moralidade.
      Milénios nisto, e o povo já sabia sobre o tal "colher o que semeamos"... antes de cairmos na programação manipulada, via "cinco sentidos", a glorificação do materialismo e aceitação voluntária da imoralidade como se fosse "progresso".

      Eliminar
  4. Entretanto há-de surgir uma vacina para bem das farmacêuticas!

    Abraçoi

    ResponderEliminar
  5. Quem saber uma nova táctica de guerrear.
    Pena já ter morrido tantos inocentes.
    Uma lágrima por cada vítima.
    Megy Maia

    ResponderEliminar
  6. Megy
    É mesmo trágico. Mas quanto às vítimas, vamos lá deixar de alarmismos... segundo a OMS
    como pode ler aqui A influenza (gripe sazonal corrente) continua sendo um dos maiores desafios de saúde pública do mundo. A cada ano, no mundo, estima-se que haja um bilhão de casos, dos quais de três a cinco milhões são casos graves, resultando em 290 mil a 650 mil mortes por doenças respiratórias relacionadas à influenza.

    ResponderEliminar
  7. EUA o câncer do mundo.... A AIDS, o Zika, o H5N1, tudo mão americana... e da indústria farmacêutica...

    ResponderEliminar
  8. Absolutamente capaz de acreditar!!!|É GENTE COM AGENTES PARA TUDO!!!

    ResponderEliminar
  9. O meu amigo é simplesmente um gajo engraçado. Então já se esqueceu dos envenenamentos de contestatários de Putin e seus familiares? Acha que a China não tem também ela capacidade para produzir armas bacteriológicas?! Alguém no seu perfeito juízo na América faria isso à China sem esperar uma resposta à altura por parte dos Chineses?
    Ora volte lá para a caverna e meta menos tabaco nisso ��

    ResponderEliminar
  10. Infelizmente o "homem" tem carisma para isso e para muito mais...a verdade virá ao de cima, talvez tarde demais.

    ResponderEliminar
  11. Porque será que os que não têm capacidade para discordar partem sempre para o insulto?
    Chego a divertir-me com eles...

    ResponderEliminar
  12. E esses, os que não têm capacidade para discordar, assinam quase sempre com um elegante "Anónimo" ...
    eh eh

    ResponderEliminar
  13. Não é uma nova arma. Os USA, infectar am cobertores com varíola, que depois ofereceram aos Índios, para os dizimar em. O que conseguiram...

    ResponderEliminar
  14. E aposto em como a vacina vai nascer nos estados unidos, para encherem o burnal à conta, como sempre dos pobres. Um povo estranho.

    ResponderEliminar
  15. O herpes é uma condição grave e recorrente que não pode ser curada por medicamentos ou injeções por médicos americanos, mas a melhor maneira de combater o herpes é tomar remédios naturais à base de plantas, li sobre DR JAMES, o grande médico que me cura herpes com seu poderoso remédio herbal. Entrei em contato com ele para descobrir como ele poderia me ajudar e ele me disse para nunca se preocupar em me ajudar com as ervas naturais de Deus! Após 2 dias de contato com ele, ele me disse que a cura estava pronta e me enviou através do DHL COURIER SERVICE SPEED POST e chegou a mim em 7 dias! Usei o medicamento conforme indicado (MANHÃ E NOITE) e fui curado! É realmente como um sonho, mas estou tão feliz! para pessoas que sofrem das seguintes doenças, câncer, hipotireoidismo, herpes, DPOC, HIV, artrite, HPV, infecções, doença hepática, doenças auto-imunes, doença de Parkinson, lúpus e mais devem contatá-lo para obter seu remédio herbal, porque eu sou um testemunho vivo e Fui curado de herpes e seu medicamento é legítimo. Enviei o que ele pediu e ele me enviou a medicação que tomei por boas 3 semanas e hoje estou aqui com um resultado negativo. Quando fui fazer o teste, fiquei muito feliz depois de tomar a medicação.
    CONTATO DR JAMES PARA UM E-MAIL DE CURA PERMANENTE: drjamesherbalmix@gmail.com LIGUE OU LIGUE +2348152855846

    ResponderEliminar