02 setembro, 2021

A MELHOR COISA QUE UM SEPTUAGENÁRIO PODE TER SÃO... OS NETOS

 

Embora o título fale em termos plurais, hoje calha falar da Marta. Todos eles, meus netos, tem passado por este espaço fazendo eu recurso a termos ternos, uns, a termos envaidecidos, outros e, de quando em quando, exprimindo expectativa, ou até mesmo receio quanto ao futuro.

Talvez a minha expressão dominante seja a vaidade. E a vaidade é tanto maior, quando há razão para tanta. A Marta cresceu, e sem que desse por isso fez, não há muito, 25 anitos. Logo de seguida veio a notícia da sua licenciatura e agora o convite para fazer parte da equipa técnica que treina a equipa feminina de voleibol do SLB,  classe cadetes  (15 anos).

Depois de algumas tentativas cinzentas e descoloridas, ei-la lançada! Força, Marta!

24 comentários:

  1. Desejo à Marta toda a sorte do mundo, nessa nova aventura em que se vai lançar.

    Um beijinho para a neta e um abraço para o avô.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah, que me ia esquecebdo...Ter netos de que se orgulhar não é só para os septuagenários, é também para os sexagenários, ou melhor, para todos os AVÓS. :-)

      Eliminar
    2. Eu, ela,
      Lhe enviamos beijinhos reconhecidos.

      Eliminar
    3. Janita,
      eu não generalizaria. Há avós sem razões de orgulho dos netos tidos. Assim como há netos que mereciam melhores avós... quanto ao orgulho dos sexagenários, ele deverá ser comedido e contido. Tipo "a miúda é gira, vamos lá ver se se faz à vida" ou "o puto é giro, vamos lá ver o que sai daqui"

      Não foi por acaso que postei uma imagem da Marta ainda era sexagenário...

      Eliminar
  2. Obrigada avô, por todo o apoio ao longo desta jornada. Um grande beijinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu é que te agradeço, Marta, teu empenho e dedicação.

      Força, miúda!
      Vai-te à luta!

      Eliminar
  3. Parabéns à Marta! Sucesso nessa nova empreitada!
    E você tem razão, os netos são tudo de bom!

    Amigo, estou vindo do Blog da Lis, onde você comentou no post "divagações". Gostei de sua trova e gostaria de interagir. Para isso vou transcrever (seu comentário) suas palavras aqui:

    "E diz-me tu então
    qual é a entoação
    da melhor fala
    que te chegue à razão"

    E agora a minha resposta:

    Prefiro uma entoação
    nítida e delicada
    que me fale à razão
    mas não esqueça o coração

    Obrigada.
    Blog da Marli

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Minha trova
      Tua Quadra
      Dava para cantar à capela
      E daria canção bem bela

      E talvez um mundo surdo ouvisse...

      Passo a visitar-te

      Beijinho

      Eliminar
    2. Ah como gosto desse meus trovadores !
      Muito poéticos e estou ouvindo Rogerio ,sempre!
      Obrigada Marli. Muito bom ter amigos que nos complementam.
      Beijos aos dois

      Eliminar
  4. Muitos parabéns à Marta e que tenha todo o sucesso!


    Beijinho aos dois

    ResponderEliminar
  5. Já comentei no FB mas repito os meus parabéns à Marta e a quem a ama!

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado,
      toda a nossa família te agradece
      e eu te deixo
      como sempre faço
      o meu abraço

      Eliminar
  6. Que miúda tão bonita … e de graúda também.
    Muitos parabéns à Marta, muitas felicidades e tudo de bom na carreira profissional.

    ResponderEliminar
  7. O título causou-me, porque não admitir, alguma inveja.

    Mas ao ver a determinação da sua linda Marta, só lhe posso desejar as maiores felicidades e um maravilhoso futuro colorido.

    Beijinhos para ambos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu Pássaro Azul
      a ideia não era
      produzir inveja
      mas soltar a satisfação. Meus netos são, de facto, a esperança num mundo melhor... e a Marta, sendo a mais velha, está dando o exemplo.

      Beijinhos de ambos

      Eliminar
    2. Uma inveja positiva que eu sei que percebeu ;)

      outro beijinho

      Eliminar
  8. Os netos são presentes que adoçam nossas vidas,Rogério
    E, a menina cresceu e o amor só vai ficando maior e mais bonito _ avós e netos, nada mais doce e sentimental vê-los juntos.
    Parabéns a sua Marta, vai longe com o olhar atendo do vÔ .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas... Lis... cresceu tão depressa...
      É um sentimento que é tão de repente...

      Julgo que a Marta, pelo que lhe conheço, vai ter em cada atleta treinado por ela um amigo!

      Eliminar
  9. Parabéns para a Marta, decerto e com razão motivo de orgulho do avô e não só.
    Os netos são a o presente final que a vida nos dá.
    Abraço e saúde

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parabéns, para ti também
      hoje tos devemos dar
      a ti, mais que a ninguém

      Sim os netos são isso!

      Abraço, e conta muitos!

      Eliminar
  10. Que lindo esse orgulho pela neta batalhadora, vencedora, amor assim deveria existir em todas as famílias, entre todos os familiares. Seria um mundo mais feliz, a começar pelas famílias.
    Abraço, Rogério. Um feliz domingo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Palavras que calam o fundo da Minha Alma!

      ...E foi feliz o meu fim-de-semana! Depois conto!

      Abraço

      Eliminar