16 setembro, 2021

AMANHÃ, SERÁ ASSIM COMO HOJE FOI (EMBORA FAZENDO DIFERENTE)


 

A primeira imagem, cheia de sorrisos, dá uma ideia de uma lista candidata com meninas à farta e mais ainda, com muita gente jovem (a começar por mim).

A segunda, aí estamos em acção. Não, não é mera entrega de propaganda, falamos com quem passa. 

A Delta
Esta "tarefa" é apenas uma delas, pois vou a todas e a "Delta" agradece: ele é colar mupis; ele é transportar estruturas, para colar mupis; ele é fazer a cola, para colar mupis; ele é formatar cartazes e cartazetes; ele é rever textos e articular-me com o gráfico para a produção de propaganda. 

Ah, e o programa? Tá aqui, formatado por mim, do qual transcrevo a introdução. Diz assim:

«Hoje, Oeiras enfrenta desafios significativos ao nível da coesão social. Persistem profundas assimetrias sociais e desigualdades territoriais. Ter acesso e manter uma habitação digna é cada vez mais difícil, não só para os jovens, como também para as famílias. Faltam respostas a uma população cada vez mais envelhecida, que sofre acentuadamente com carências no acesso a serviços básicos, como a saúde ou a mobilidade. Persiste a especulação imobiliária e acentua-se um modelo de mobilidade insustentável, assente quase exclusivamente no automóvel e excluindo diversas camadas da população. Comprometem-se recursos ambientais fundamentais em prol de projetos especulativos. 

É urgente o envolvimento ativo das populações e tecido associado na gestão do concelho, eliminando a opacidade entre a gestão autárquica e as reais necessidades sentidas e reivindicadas. Um Espaço Público de participação, convergência e intervenção democrática. 

A CDU apresenta um projeto consistente de transformação do território e da política local, uma alternativa que promove um desenvolvimento mais sustentável e uma maior coesão social e territorial. Oeiras necessita de Mais CDU. 

Para uma Oeiras Justa e Sustentável »


15 comentários:

  1. Eis aqui um cidadão candidato, sempre em acção!
    Li tudo com atenção. Quando informada onde se encontrava o programa formatado pelo candidato cidadão, eis senão...quando apanho um susto, com isto:

    "Protegemos-te de um site malicioso
    O site que te conduziu até aqui está provavelmente a tentar agir de forma maliciosa na tua conta. Evitámos que o fizesse. Preenche este formulário se achas que cometemos um erro. Embora atualmente não prestemos assistência individual para este problema, utilizaremos esta informação para identificar quaisquer falhas no nosso sistema."

    Proveniência do aviso? Creio que do Face. O que me diz o Rogério disto?
    É que eu fugi a sete pés...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, não paro.

      Quanto a este site ser malicioso... a minha malícia para contigo só pode ser de carinho (pois já te considero família)

      Sobre o susto, fica a saber
      porque sou perseguido
      mais tarde ou mais cedo, por isso
      irei desaparecer

      O meu blog já não pode ser partilhado no face

      Beijinho

      Eliminar
    2. Mas, então, porque razão o Rogério nos remete para o Face?
      Era preferível apresentar o programa, aqui no seu espaço.

      Eu desapereci de livre vontade do FB e não lhe sinto a falta.
      Faça o mesmo, mande-os à fava...

      Beijinhos solidários!

      Eliminar
    3. Janita, não remeto ninguém para sítio algum... o que se passa é que o face considera este espaço indigno e o seu autor um estupor e, assim, não recebe partilhas originárias do meu "Conversa". Se não mando o FB à fava? É o mandas. Não é apenas a quantidade de "gostos", nem o volume elevado de comentários... o que lá me prende é a imensa gente que me segue: Ex-colegas (alguns que conheci e dirigi, há mais de 20 anos); também por lá andam as filhas, os genros, os netos, os cunhados, os sobrinhos e seus amigos...

      Sugere que deixe, mas... se é lá que eu vendo o meu peixe!
      (este espaço é tão só e apenas o meu diário)

      Beijinhos agradecidos

      Eliminar
  2. Infelizmente não tenho participado na campanha do meu partido mas hoje já irei estar presente.
    Desejo-te uma feliz campanha com bons resultados.

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Idem, idem, aspas, aspas
      Quanto a resultados
      desejo que os meus
      sejam melhores que os teus

      Abraço

      Eliminar
  3. A luta continua!

    Vou ter de explicar-vos que recuperei a 100% a visão AO LONGE do olho esquerdo, mas, a curta distância, vejo pessimamente e só poderei ter óculos com lentes adequadas quando, dentro de alguns meses, for operada ao olho direito, cuja catarata se foi agigantando nestes últimos tempos.
    Por enquanto, estou proibida de ler ou escrever mais do que meia horita por dia, para não esforçar demasiado o olho recuperado... para as cores e pormenores à distância, como disse.

    Durante mais uns mesitos, terão de me perdoar as ausências, as reduzidas publicações, visitas e o muito escasso "feedback". Peço desculpa, mas é assim mesmo que terá de ser, por muito que me custe.

    Quanto ao trabalho da CDU ao nível das autarquias, foi sempre intenso, seguro, honesto e... imparável! FORÇA!

    Embora um tanto desfocada por causa da lente de ver ao longe, gostei muito de ver a Delta :)

    Forte abraço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá querida amiga
      Que bom perceber que o branco não é cinzento. E aguenta os cavalos, nada de esforço e só não te perdoaria se infringisses o que te foi proibido.

      Quanto à Delta... a CDU AVANÇA COM TODA A CÃO_FIANÇA!

      Abraço amigo

      Eliminar
  4. Meu amigo,
    depois de ver e ler tudo com atenção, só me resta dizer:
    - Que pena eu não viver em Oeiras !

    Querida Maria João, cuide-se!
    O importante é que já a temos aqui, pertinho de nós!

    Beijinhos grande para os dois !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querido Pássaro Azul
      Onde vive, na margem esquerda da vida há quem defenda e se bata e muito lute exactamente pelo que defendo, pelo que me bato e por aquilo que muito luto.

      Se a Maria João não ler, vou eu lhe dizer

      Beijinhos grandes dos dois

      Eliminar
    2. Eu li, eu li :)

      Beijinhos, Rogério e Blue Bird!

      Eliminar
  5. Que linda que é a DELTA.
    O Caldor Amedeo manda um vau-vau.

    Aqui 🇩🇪 temos eleições legislativas também no dia 26 de Setembro 2021.
    Como me recuso a aceitar a nacionalidade alemã — NÃO posso votar.

    Que tenhas o sucesso que desejas, Rogério!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Teresa,

      A Delta ladra, ladra, ladra
      só com uma festinha ela se cala

      Quanto à alteração da nacionalidade, fica-te bem essa recusa!

      Obrigado pelo alento! Vamos ver...

      Eliminar