18 novembro, 2022

SIM, O LIVRINHO FOI APRESENTADO EM BRAGA

«Aconteceu hoje, na Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva, em Braga.
Foi uma “Hora do Conto” muito especial. E tudo porque o público era muito especial. Imaginem: os maiores e os menores, que bem podiam ser avós e netos, todos à descoberta de um mesmo livro – “Contos Para Serem Contados” de Rogério V Pereira, com ilustrações de Sílvia Mota Lopes. Tal como o autor definiu, no final da sessão, todos puderam levar o livro para ler e contar as histórias aos mais velhos ou aos mais novos, lá em casa. Foi um momento muito enriquecedor e gratificante para mim que, hoje, fui a “contadora”.»
Lídia Borges

Ao ler isto na página do Facebook nem imaginam o misto que me vai na alma. Misto de satisfação e tristeza. Satisfação por a Olívia Marques assumir a tarefa e ter contado um conto a uma sala cheia. Tristeza, por não poder ter estado presente, a não ser em modo virtual, assim:

 


13 comentários:

  1. Não custou nada!
    Um autor está sempre presente, se não pela palavra falada, pela palavra escrita. Desta vez esteve, sim, de uma e de outra maneira. Um "não-ausente" como gosta de dizer.

    Grata, pela alegria que vejo no rosto dos que recebem o livro.

    Lídia Borges/Olívia Marques

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah, o tanto que gostaria de ver esses rostos...
      Abraço agradecido

      Eliminar
  2. E "assim" esteve muito bem o autor do livrinho que, por certo, encantou miúdos e graúdos.
    Ao ouvi-lo falar, nota-se-lhe no tom de voz e na expressão triste do rosto, toda a amargura que lhe vai na alma.
    Ainda assim, consegue ironizar e sorrir com as próprias palavras. São assim as pessoas de rija têmpera, apesar das vicissitudes sorriem e seguem em frente.
    Que a Vida saiba ser branda consigo, até ao final dos seus dias.
    Aceite um abraço meu.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que palavras tão certas... sabes através da cara ler o que se passa na minha alma. Comoveste-me. Que a vida nos seja branda...
      Abraço amigo

      Eliminar
  3. E no meu coração ficaste, apesar de eu já não ser criança há muitas décadas, nem ter estado no lançamento, em Braga.

    Um largo, largo abraço, meu amigo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda guardo a esperança de assistir a uma sessão... vou tentar fazer uma apresentação na escola do meu bairro...
      Abraço largo

      Eliminar
  4. É um dom saber contar histórias.
    Tu herdastes esse dom do teu avô.
    Infelizmente, eu não herdei esse dom da minha avó materna.

    A tua intervenção é maravilhosa.
    Abraço-te ainda com a lágrima no olho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens razão falares de tal herança... já disse uma vez por aí, que todos os valores e saberes devo-os ao meu avô. O que veio depois foram meros ajustamentos...
      Obrigado pelo teu apreço.
      Abraço comovido

      Eliminar
  5. Gostei imenso do livro e fico feliz por esta notícia do lançamento em Braga. E também gostei imenso de o ouvir.
    Abraço, saúde e bom domingo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não consigo evitar de confessar
      que me deixas cheio de vaidade
      Abraço envaidecido

      Eliminar
  6. Olá Rogério. Faço minhas as palavras da Elvira Carvalho! Adorei o livrinho, muito obrigada, e gostei muito de o ouvir. Até breve e um abraço

    ResponderEliminar