07 novembro, 2022

DIÁLOGO ENTRE A MINHA ANSIEDADE E A MINHA ANGÚSTIA (ATÉ AO MEU ÂNIMO ENTRAR EM CENA)

Minha Ansiedade (com tremura na voz) - É curioso que quando o urologista, na consulta da semana passada lhe disse que o cancro tinha ido à vida e era passado, pensava que ele me despedira com justa causa..

Minha Angústia (com convicção) - Sabes bem que porque tu e eu nos aliámos e, por causa mais profunda lhe de-mos cabo do juízo. Perder a companheira não algo que passe logo à primeira! O estado do Mundo e o contexto político, também não ajudam nada...

Minha Ansiedade (lembrando Jerónimo) - Essas coisas, a um militante como ele, pesa menos do que pensas... aliás, o Partido dispensou-o do Secretariado, do Executivo e também da coordenação da Freguesia...

Meu Ânimo (entrando em cena) - Que raio vem a ser essa conversa? Vou dar cabo de vocês em menos de um fósforo.

(não está a ser assim tão rápido, mas não há dúvida, estou mesmo saindo da depressão)

13 comentários:

  1. Boas notícias, portanto. Assim será como diz o Teu Ânimo.

    ResponderEliminar
  2. Que boas notícias, Rogério. Que o seu ânimo se mantenha forte, lembre-se que a depressão é o cancro da alma. Lembre a sua angústia e a sua ansiedade que você não pode carregar o mundo nos ombros.
    Abraço e saúde

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Focas um objectivo que alimenta meu ânimo: salvar o mundo!
      Abraço amigo

      Eliminar
  3. Bom dia, melhores dias... sempre! :)

    Lídia

    ResponderEliminar
  4. Excelentes notícias, meu querido amigo! :)

    Dá tempo ao tempo e ainda virás a descobrir que a dona Ansiedade e a menina Angústia deixaram de ter voz activa nesses teus monólogos do quotidiano.

    Um grande abraço!

    ResponderEliminar
  5. Que notícia ótima... esse é um estado dos mais 'delicados' a tratar, mas as pessoas o vencem, e tudo volta como antes. Hoje é bem comum nesse louco mundo. É um sofrimento, sim.
    Fique bem,
    beijo, Rogério.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vivo as dores, todas
      as minhas
      e as do Mundo
      é muito

      Mas acho que chego para tudo
      e rodeado de filhas, genros e netos
      e rodeado de amigos... ajuda muito

      Eliminar
  6. Amigo
    São coisas que demoram, muito para processar e o mundo cai-nos em cima.
    Mas já se nota muito caminho andado...amanhã é outro dia...
    abraço
    :)

    ResponderEliminar