09 novembro, 2022

REDACÇÕES DO ROGÉRITO - 52 [de novo, o ORÇAMENTO GERAL DO ESTADO]

Tema da redacção: O OGE agora explicado por um convidado

A stora reconhecendo que a aula dada tinha sido toda uma grande baralhada e que a explicação dada tendo a única coisa a ficar clara tinha sido o facto do dinheiro todo a ir para o mesmo lado mas que para entender isso a aula nem teria sido necessária bastando olhar para a cara das pessoas à saída do supermercado e medir o tamanho da fila para fazer a raspadinha na esperança de lhes sair qualquer coisinha que lhes permita compor o pouco que levam no saco.
Foi então esta aula dada por um convidado um senhor  bem-apessoado que com voz monocórdica levou o tempo todo a dizer o que a stora já tinha dito e a explicar tim-por-tim aquilo que não tem explicação e que em vez de bata usava gravata e quando tocou para o intervalo calou-se então pois de pronto a turma se levantou e deixou o perito a falar sozinho.
 
Quando for crescido e vier a ser eu o convidado antes de falar do tema falarei do sistema que em termos de impedimento da justa distribuição da riqueza este orçamento é um excelente instrumento. 
 
Me assino 
Rogérito

6 comentários:

  1. Gosto sempre, sempre de te ver - e ler! - por aqui, Rogérito! :)

    Mesmo sendo ainda pequenino vais sabendo dizer muitas verdades que a maioria dos adultos cala, nos tempos que correm, embora se oiçam cada vez mais "Valha-nos Deus!" à saída dos supermercados.

    Um grande beijinho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está neste preciso momento uma Conferência Nacional onde se vai procurar como dar a volta a isto
      E está a dar em directo : https://www.pcp.pt/conferencia-nacional-2022

      Eliminar
  2. Por mais explicações que sejam dadas , nada altera a realidade dura de quem não consegue, mesmo trabalhando, ter uma vida digna!!

    Abraço, meu amigo, bom fim de semana e bem vivido serão de S. Martinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dá uma olhadela
      : https://www.pcp.pt/conferencia-nacional-2022

      Eliminar
  3. Esta redação do Rogerito fez-me lembrar as Redações da Guidinha, que eram publicadas pelo "Diário de Lisboa" de saudosa memória. Por vezes temos que voltar a ser crianças, para melhor compreendermos a mentalidade dos adultos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De alguma forma esta figura é uma homenagem à tal Guidinha e ao autor, Luis de Sttau Monteiro
      Abraço

      Eliminar