Sobre a substituição de Jerónimo de Sousa como Secretário-Geral do PCP
5 Novembro 2022
Jerónimo de Sousa, Secretário-Geral do PCP, no prosseguimento de uma avaliação própria, reflectindo sobre a sua situação de saúde e as exigências correspondentes às responsabilidades que assume, colocou a questão da sua substituição nas funções que desempenha, mantendo-se como membro do Comité Central do PCP. Destaca-se, neste momento, a grande dedicação e empenho com que assumiu estas elevadas responsabilidades, por um longo período, exemplo de compromisso com o ideal e projecto do PCP, ao serviço dos trabalhadores, do povo e do País, da paz, da amizade e solidariedade entre os povos, bem como a disposição de prosseguir a sua acção militante.
No seguimento da questão colocada, que se compreende face à situação concreta, e concluída a devida auscultação, o Comité Central do PCP terá uma reunião no próximo sábado, 12 de Novembro, após o primeiro dia dos trabalhos da Conferência
Nacional «Tomar a iniciativa, reforçar o Partido, responder às novas exigências», em que será feita a proposta da eleição de Paulo Raimundo para Secretário-Geral do PCP.
Paulo Raimundo é de uma geração mais jovem, com um percurso de vida marcado por uma experiência diversificada, com capacidade, inserção no colectivo, preparado para uma responsabilidade que associa a dimensão pública à ligação, contacto e identificação com os trabalhadores e as massas populares e com o Partido, as suas organizações e militantes.
O PCP, no quadro do seu funcionamento colectivo, com as responsabilidades individuais que lhe são inerentes, dotado das conclusões da Conferência Nacional, prosseguirá e intensificará a sua acção, afirmando a sua identidade e o seu
compromisso com os trabalhadores, o povo e o País.
Relacionado
Paulo Raimundo – Biografia Sobre a substituição de Jerónimo de Sousa como Secretário-Geral
https://www.pcp.pt/sobre-
“Adeus e obrigado, camarada Jerónimo”
ResponderEliminarFaço minhas as palavras do João L Maio
Paulo Raimundo — um ilustre desconhecido — cuja mensagem ouvi através do vídeo.
Lhe darei conta do teu reconhecimento
EliminarQuanto ao facto de Paulo Raimundo ser um ilustre desconhecido... também Jerónimo o era...
A luta continua.
ResponderEliminarOs comentadores que há tempos vinham dando os seus palpites, mais uma vez erraram, não conhecem a vida interna do Partido.
Apenas lembro que o papel dos comentadores é exactamente esse: dar palpites...
EliminarFaço minhas as palavras do Senhor das Nuvens.
ResponderEliminarEntão... aplica-se aqui o meu comentário lá deixado...
EliminarConheço o Jerónimo já lá vão 5 décadas, privei com ele muitos anos, alguns ainda na comissão de freguesia da JCP e depois no próprio partido, é com alguma mágoa que o vejo sair, mas a luta continua e retenho em mim uma certeza inabalável no PCP, O Paulo Raimundo será o nosso homem do leme para as batalhas do futuro.
ResponderEliminarTal como diz O sr. das Nuvens os comentadores/achadores não percebem nada do que é um partido com um capital de 100 anos de luta.
um abraço
Xavier, os comentadores (alguns) até percebem, só que a sua missão é outra...
EliminarAbraço