24 novembro, 2022

«OS RODRIGUINHOS NO QATAR»


Ao ver o trabalho do Fernando Campos, ocorreu-me aquela minha frase batida "O futebol é, tão só e apenas, a coisa mais importante de entre todas aquelas que não têm importância nenhuma"

9 comentários:

  1. Teresa Palmira Hoffbauer24 de novembro de 2022 às 23:23

    O futebol é a coisa mais política e poderosa do mundo 🌎
    O futebol em si não tem culpa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O futebol, em si, é um exercício em que a demonstração do jogo coletivo é uma característica que o valoriza... tal valor está a ser usado de modo preocupante...

      Eliminar
  2. Nem comento tal o grau de alienação, corrupção, violência, raiva, etc. etc. que provoca.

    ResponderEliminar
  3. Várias vezes li esta tua frase e sempre considerei que, disto e de muitas outras coisas, saberias bem mais do que eu, mas... desta vez, digo-te que não concordo e que o futebol tem mesmo uma enorme importância. Se quase todos os povos do mundo se entusiasmam com ele até à violência e à alienação e fazem vista grossa às obscenas quantias que ele vai movimentando nos seus corruptos bastidores, então alguma coisa de muito errada e muito perversa está a cegar os povos do mundo.

    Forte abraço, Rogério!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens razão... vou mudar
      o que tenho andado
      para aí a badalar

      Vais ver

      Eliminar
  4. Meu caro Rogério
    Não estou de acordo com alguns comentários feitos, especialmente porque o futebol é hoje uma arma "como dizes".Uma arma nas mãos do grande capital, dos fundos de lnvestimento, da lavagem de dinheiro.
    Mas o futebol tal como o conhecemos na sua essência é fundamental para que crianças das zonas mais pobres tenham acesso a educação física, mas tens razão não é desse futebol que falamos hoje.
    Um abraço

    ResponderEliminar