01 fevereiro, 2023

1º RELATÓRIO CLINICO (APESAR DE MAUZINHO, MANTENHO O SORRISO)

Se bem se lembram, fiz uma ressonância magnética ao crânio, o que, bem sabemos,  é mais fiável que qualquer minha "rogériografia" do cérebro. 

É mauzinho o relatório clínico, mas, apesar disso, mantenho o meu sorriso. Nem pensar que a minha cabeça passe apenas a servir para usar chapéu. 

E se o Meu Ânimo já correu com o cancro nada o impede de correr com o senhor Parkinson ... Do extenso relatório, transcrevo a parte mais expressiva.

«As alterações descritas no seu conjunto, são sugestivas de doença neurodegenerativa / síndroma Parkinsónico ... Coexistem sinais de doença vascular isquémica cronica.»

 

14 comentários:

  1. Mantém o sorriso, o resto vem por arrastamento.

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deus t´oiça

      Abraço com fé (apesar de agnóstico, senão mesmo ateu)

      Eliminar
  2. Grande Rogério, não dês confiança a esse personagem com esse nome estrangeiro.
    Toma lá um abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vai ser corrido
      Abraço agradecido

      Eliminar
  3. Respostas
    1. Obrigado
      Um abraço com muito ânimo

      Eliminar
  4. Rogério Vidal Pereira2 de fevereiro de 2023 às 17:26

    Obrigado a tod@s pelo carinho e incentivo. Como nem tudo são más notícias: tive há pouco consulta com o meu psiquiatra que confirmou que o meu estado depressivo está resolvido. Agora trata-se de seguir um receituário de manutenção... só volto a ter consulta com ele em setembro. Sobre os sintomas de Parkinson, deu-me uma visão encorajadora... Vamos ver...🥰🥰🤗🤗. Beijos & Abraços

    ResponderEliminar
  5. Já comentei noutro lugar, mas venho deixar o meu abraço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ana, tomo a liberdade de transcrever o comentário por si deixado, lá no outro lugar:
      «Tudo isso se controla, quando diagnosticado. Força, meu amigo e medicação certinha! A minha querida tia Mariana, irmã da minha mãe, também teve isso e partiu aos 92 no seu tino. Beijoca ❤»
      E isto, assim escrito, não deixa de ser um incentivo.
      Beijinho

      Eliminar
  6. Meu caro Rogério
    Mantém o teu sorriso e menos siso.
    Tudo irá correr bem força camarada.
    um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como nem tudo são más notícias: tive ontem consulta com o meu psiquiatra que confirmou que o meu estado depressivo está resolvido. Agora trata-se de seguir um receituário de manutenção... só volto a ter consulta com ele em setembro. Sobre os sintomas de Parkinson, deu-me uma visão encorajadora... Vamos ver...

      Abraço agradecido

      Eliminar
  7. Que tudo te corra como desejas e nós também !

    Abraço solidário, meu amigo.

    ResponderEliminar
  8. Se não tivesse conseguido reunir forças para vir até cá lendo e escrevendo letrinha a letrinha (estou fracota e muito lerdinha...), ter-te-ia telefonado hoje, Rogério.
    Quanto a esse senhor com um nome estrangeiro, todos sabemos que nunca é bem vindo mas, nos tempos que correm, pode perfeitamente ser controlado graças aos avanços das ciências biomédicas.

    Força e um forte abraço!

    ResponderEliminar