20 março, 2024

DIA MUNDIAL DA POESIA - CHEGOU-ME UM LIVRO BEM ENQUADRADO COM A CELEBRADA QUADRA


Ligou-me um número desconhecido e falou-me uma voz nunca ouvida perguntando se era eu. Afirmando ser, perguntou-me então se não recebera um livro dela. Percebendo que ela o enviara para a morada onde já não morava, depois de explicar a situação e muito lhe agradecer prometi-lhe fazer o que devia ser feito. 

 Hoje liguei-lhe eu... e li-lhe um poema seu:

O MAIS DIFÍCIL

O mais difícil 
hoje
não é sonhar
ainda que
o sonho
seja pérola negra
aprisionada
na ostra
do quotidiano

O mais difícil
hoje
é inventar a Vida
no espaço agónico
da sobrevivência 

Elvira Carvalho
       in A Cor dos Poemas, pag. 26

13 comentários:

  1. Espero pelo Facebook.
    É difícil ler assim!

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Prezo mais este espaço, que o Facebook
      Lê lá
      Comenta aqui

      Abraço

      Eliminar
  2. Também estimo a nossa companheira Elvira e aprecio a sua produção literária.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aprecio, especialmente, os seu poemas

      Eliminar
  3. Bonita e merecida homenagem ao talento poética da autora.
    Parece que a Elvira também se voltou para voos mais altos do que a prosaica blogosfera. É pena!
    Um abraço a ambos com votos de sucesso para a poetisa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dou sempre atenção a quem a merece
      E o caso
      (para que saibas, ela não é facebuqueana)

      Abraço pelos dois

      Eliminar
  4. A nossa amiga Elvira merece os nossos parabéns por este seu livro.
    Beijinhos para os dois.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida...
      Beijinho, pelos dois

      Eliminar
  5. És um sortudo, Rogério!!
    Sou uma grande admiradora da nossa amiga Elvira.
    Que belo título tem o seu livro de POESIA.
    Abraço literário 📚 e primaveril 🌷

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sortudo, sim
      Será que mereço?

      Abraço envaidecido

      Eliminar
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  7. Meu caro Rogério
    É sempre muito bom receber livros, vindos de uma amiga é ainda melhor.
    Muito melhor ainda, conjugar o dia mundial da poesia com um livro de poesia.
    Abraço militante.
    PS: O livro é edição de autor?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Julgo que deu para perceber que a autora há muito que me tinha enviado, para o endereço errado... mas quis o acaso que tenha chegado praticamente em cima da data...

      Não o li, devorei-o

      Abraço igual
      (sim, o livro é edição da autora)

      Eliminar