Esta é uma primeira aproximação a uma profunda reflexão. Reflexão que vos proponho. Nesta (e haverão as que se lhe seguem) ponho em evidência uma linha de orientação já antiga e que tem provas dadas. Tais provas já eu antecipara quando, há uma semana atrás, citava texto assim:
"Nos últimos anos, a contabilização dos minutos televisivos dedicados aos principais dirigentes políticos feita pela Marktest mostra que o líder do partido da extrema-direita figurou quase sempre entre os mais favorecidos. Não explica tudo, nem todo o crescimento da extrema-direita em Portugal. Mas a verdade é que essa mediatização se vem somar aos de bots criados nas redes sociais e aos vídeos no Youtube da eficiente máquina de propaganda do Chega, paga pelos seus financiadores. O destaque dado a Ventura nas televisões não é o culpado disto tudo, mas certamente não é irrelevante."
Como já referi, a coisa já tem barbas, como pode ver pelas figuras, desses figurantes que por aí cassei e como neste outro texto se prova:
"As direcções de informação das televisões, no final de cada debate realizado no âmbito da campanha eleitoral para a Presidência da República, fazem o favor, sem custos adicionais, de servir aos telespectadores um outro debate, já sem espinhas e pronto a comer, qual take-away informativo.
Um trabalho feito, por norma, através de comentadores encartados, quais «independentes» que, por regra, se posicionam politicamente à direita ou, no melhor dos casos, no chamado centro-direita."
Ler post seguinte "As ingenuidades do PCP"
Chega do Chega!
ResponderEliminarAbraço
Sim, basta!
EliminarMas o povo vai ter que aturar (e resistir)
ao que se prepara para vir
Abraço disposto a tudo
Andei a ver as caras de todos mas ainda me consegui lembrar de um que não está no rol dos apresentados, um que também provoca o vómito. Vou dizer José Milhazes. E esta hein???
ResponderEliminarFalta esse e mais... todos os outros que não dão a cara!
EliminarO Chega foi o grande vencedor das eleições. O PCP está em queda livre
ResponderEliminarSaudações amigas.
Caro Ryk@rdo
EliminarLa Palisse não diria melhor...
Abraço amigo
Caro amigo
ResponderEliminartudo isso é verdade mas, é verdade hoje?
Não! é verdade á muito tempo!
E então? não há forma de arranjar estratégias alternativas, não há meios alternativos de compensar esse facto?
Estou chateado.
Claro que não é de hoje e como já referi, a coisa já tem barbas... e tens razão, dever-se-ia ter procurado meios alternativos e... não só!
EliminarEstou pronto para a luta!
Apontar as causas e ficar-se pela vitimização já não chega...
ResponderEliminarOlá querida amiga.
EliminarClaro
Claro que não choro sobre leite derramado
Agora a caminhada
É mais pesada
E só vendo
Onde cometemos erro
É que podemos continuar
a lutar!
Abraço decidido
Abraço decidido
ResponderEliminarIsto :)
Eliminaré um sorriso
agradecido
Sabemos que sim, Rogério, todos sabemos que assim foi. Estou ansiosa por ler o próximo artigo para tentar entender até que ponto fomos ingénuos.
ResponderEliminarUm abraço decidido!
Antes que amanhã chegue, publico
EliminarAbraço amigo