29 março, 2024

SEXTA-FEIRA SANTA E OS TANTOS, TANTOS QUE ESTÃO CONDENADOS A SEREM CRISTO


É incrível e mais que crime o que se passa hoje na Palestina onde, desde há meses, há muitos meses, milhões, depois da última ceia, nada têm que comer. Não estão condenados à cruz, mas ao sádico destino da metralha, das bombas... e já se vão ouvindo as últimas palavras de cristo, agora ecoadas em coro por todo um povo...

"ELI, ELI, LAMA AZAVTTANI?"

(Meu Deus, Meu Deus, Porque Me Abandonaste?)
A toada deste "Yesterday" é bela e conhecida mas a letra foi adaptada ao que hoje se passa.




 

15 comentários:

  1. Já perdi a conta aos milhares de meninos Jesus que foram assassinados nestes últimos meses.
    Os poucos que ainda não foram chacinados, que comerão? Que medicamentos terão para lhes aliviar as dores dos ferimentos e amputações? Que paz para lhes aliviar as dores da alma?
    No Domingo virei até cá desejar-te uma Páscoa feliz mas terei a sensação de estar a caminhar sobre os seus pequenos cadáveres.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Terei essa mesma sensação e esta outra que está no cabeçalho deste meu espaço O MUNDO NÃO SERÁ DESTRUÍDO POR AQUELES QUE FAZEM O MAL, MAS POR AQUELES QUE OS OLHAM E NÃO FAZEM NADA...

      Abraço enraivecido

      Eliminar
  2. Um massacre que ficará na história... anuncia-se, por isso, mais ódio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas o que é ainda mais triste... é que as gerações vindouras pouco ligarão a essa memória, como já hoje pouco ligam ao que se vai passando...

      Eliminar
  3. Uma tragédia sem fim à vista para vergonha da humanidade!
    Mas o que se passa na Ucrânia também não pode deixar-nos indiferentes.

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, mas também não podemos ficar indiferentes a outros conflitos armados que em grande escala estão acontecendo neste momento em Burkina Faso, Somália, Sudão, Iêmen, Mianmar, Nigéria e Síria.

      Tudo isso... mas sobre estes que agora refiro a imprensa nem lhes dedica uma palavra, uma imagem..

      Abraço triste

      Eliminar
  4. Não há palavras para tanta selvageria, tanta ruína!... Já não tenho paciência para o "mas ali ou acolá." É de Desumanidade que se trata aqui, ali, acolá não de ideologias, lugares, credos.

    Bj.
    Lídia Borges

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida amiga
      não há palavras para tanta lágrima

      Beijo ainda esperançoso

      Eliminar
  5. Olá, Rogério, não tenho mais palavras para retratar esse horror,
    tanta desumanidade, a guerra é isso, não existe guerrinha boa e nem justificativa, os inocentes é que pagam, que sofrem horrores,
    Jamais imaginei em assistir tais atrocidades pela televisão, desligo,
    me faz mal.
    Mas, assim mesmo deixo aqui meus votos de uma Páscoa feliz junto
    aos seus queridos. Paz, saúde e vamos tocando a vida com sabedoria .
    Um beijo, amigo.

    ResponderEliminar
  6. Querida amiga, se diz jamais imaginou ter de assistir a tais atrocidades pela televisão, eu também! Diz que a desliga, eu também! Diz que lhe faz mal, a mim também...
    Mas a realidade é esse e num dia destes não podia deixar passar em branco, sobretudo passando-se na Palestina.
    Domingo, dia da ressurreição, aqui estarei a desejar o que já hoje me desejou.

    Beijinho amigo

    ResponderEliminar
  7. Rogério, continuo a dizer que não consigo entrar no teu blog. Desta vez consegui aqui chegar atráves do blog da amiga Elvira. Não entendo.
    Adiante, sem querer ignorar a violência atroz que se vive na Palestina, hoje venho apenas desejar-te uma Feliz e Santa, e Abençoada, e doce... Páscoa.
    Fica bem, meu amigo.
    Beijo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia querida amiga Teresa. As dificuldades que referes também eu as vou tendo. Vale-me a persistência...
      Páscoa fraterna e tudo do bom para ti e tua família
      e desejos de que a fraternidade chegue ao Mundo

      Beijo

      Eliminar
    2. Se acaso a fraternidade descer ao mundo real, receio bem que a prendam e recambiem por falta de documentação, dinheiro, morada fixa e posto de trabalho...

      No entanto, não há nada que eu deseje mais.

      Abraço!

      Eliminar
  8. Teresa Palmira Hoffbauer30 de março de 2024 às 12:28

    Sábado Santo: Um grande silêncio reina sobre a terra 🌍

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Silêncio, porque gente se cala
      onde a guerra se faz ouvir
      a eterna
      guerra
      ela é na Palestina
      ela é na Ucrânia
      ela é por todo o lado
      da Somália, Sudão, Iêmen, Mianmar, Nigéria e Síria
      até ao Burkina Faso

      Eliminar