31 maio, 2024

HOJE SINTO-ME FERNANDO (NÃO QUANTO AO TRAÇO, MAS NO QUE RESPEITA AO TEXTO)

Já é mais que sabido quanto lhe invejo a arte. Nesse traço, está tudo contido e, por isso, tanto o admiro. Já quanto ao texto, podia ser eu a escreve-lo (embora ao meu estilo)...

Mas não me contenho em trazer do original esta passagem:

"Faria pergunta mas não quer saber. Nem deixa ouvir. Adelino é um mestre da arte da objecção, da interrupção, da interjeição - em latim, interjeição quer dizer “meter entre”, por serem palavras que se encaixavam entre as sequências do discurso - Adelino está constantemente a meter-se entre a pergunta que ele próprio fez e o subsequente discurso de quem responde. João interrompe, Adelino objecta, Faria argumenta; sempre frenético, categórico e muito senhor de si, em constantes, insistentes e repetitivas demonstrações de afirmação ego-maníaca."

6 comentários:

  1. Sujeito detestável, não deixa ninguém falar.
    Carlos Daniel vai pelo mesmo estilo, ainda ontem no debate com os partidos não representados na AR, decidiu tomar parte dando a sua opinião chegando a dizer para um dos representantes "eu podia retorquir mas fico por aqui".
    Está instalada a ideia de que moderador tem de ser agressivo e autoritário. Falta de nível... é o que é.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rogério V. Pereira1 de junho de 2024 às 21:00

      Não acho que seja isso... acho até que têm um elevado nível no desempenho de perturbar quem tem ideias para passar.

      Eliminar
  2. Está aqui,
    do mesmo texto:
    "Trata-se de uma das mil e uma variantes, ou modalidades, do jornalismo que desinforma, que imbeciliza, ou de merda."

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rogério V. Pereira1 de junho de 2024 às 21:02

      Poderia ter sido eu
      a escrever
      isso que o Fernando escreveu

      Abraço

      Eliminar
  3. Não suporto este tipo de jornalistas!

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rogério V. Pereira1 de junho de 2024 às 21:03

      ... e não é por acaso que não há outro

      Abraço

      Eliminar