03 maio, 2024

TOMA LARANJINHA, TOMA LÁ, TOMA LÁ.... TOMA LARANJINHA MAS LIMÃO AINDA HÁ!


 A Minha-do-meio tinha-me convidado para almoçar e acertámos para o dia de hoje. Foi-me buscar a casa, onde ela há muito não vinha. Ficou encantada com o meu jardim, que não conhecia ao vivo e a cores e confirmou a ideia que tinha ao ver o que, em tempos, lhe dei a mostrar. Ofereci-lhe uma laranjinha, a última que restava no pomar  e, quanto a outros frutos, colheu ela uns quantos limões directamente da árvore! 

Depois de lhe mostrar algumas novidades que introduzira em casa, levou-me no seu carro até às marinas, ao restaurante preferido da família.  Aí aguardava-me outra surpresa: a Minha-mai-nova também fora convidada. E o almoço rapidamente se converteu em tertúlia, saltando a conversa de tema para tema. A encerrar a foto a assinalar momentos que seriam de total e intensa felicidade, se um telefonema inesperado não a viesse quase estragar deixando no meu rosto um ar quase sisudo. A chamada, da Câmara Municipal, foi para me informar que o despacho do vereador tinha acabado de ocorrer sendo favorável ao financiamento de três espectáculos da minha peça, só que... tais exibições não podiam ser programadas para este ano lectivo... a situação que se vive nas escolas... 

A ausência de sorriso pouco tem a ver com o adiamento da peça. A minha quase-tristeza tem muito a ver com as razões para isso mesmo.



6 comentários:

  1. Saber que há cerca de trinta mil alunos sem professores atribuídos é coisa para apagar o sorriso de qualquer um, Rogério, tens razão... :(

    Tu e as tuas do-meio e mai-nova estão muito bem na fotografia, como sempre. Entretanto, fui revisitar o teu jardinzinho que me levou aos tempos em que eu brincava no quintal da nossa casa do Dafundo.

    Três abraços, um para cada um de vós!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rogério V. Pereira5 de maio de 2024 às 15:16

      As coisas pelas escolas estão complicadas. Nas escolas e não só... não sei se o povo se consegue levar disto...
      Entretanto, foi-me lançada esperança de estrear a minha peça já em Junho... vamos ver

      Três abraços, um de cada um de nós

      Eliminar
  2. Mas que belo trio!
    Por aqui só houve duas laranjas mas muitos limões!

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rogério V. Pereira5 de maio de 2024 às 15:18

      E mais belo ainda seria o quarteto
      caso a Minha-mai-velha estivesse por perto

      Abraço

      Eliminar
  3. Ora Rogério!! Tu já não fumas há uma data de tempo, estás mais magro agora. O texto é verídico, já a foto é antiga... :))
    Estão bonitos na mesma!
    Beijinhos em triplicado!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rogério V. Pereira5 de maio de 2024 às 15:21

      Janita,
      Eu só não fumo enquanto durmo
      Eu agora estou mais gordo
      Meus textos são sempre verídicos
      E a foto é bem moderna
      Quanto a bonitos?
      Estamos sempre!

      Beijinhos na mesma proporção

      Eliminar