28 maio, 2024

HOJE FUI À CONSULTA E O MEU PÂNCREAS FICOU EXUBERANTE (teatrinho)



Médica (saindo do gabinete) - Pode vestir a camisa, a consulta termina aqui. Faça rápido essas análises e não se preocupe, de facto não há os mínimos sinais de pancreatite. Até Setembro!
Eu (sorridente) - Até Setembro e...
Pâncreas (interrompendo-me) - Ah!, grande doutora. Adeusinho e obrigado por ter posto tudo em pratos limpos... eu que tanto lhe tinha dito, eu que nunca lhe causei dor...
Exócrino (em voz cúmplice) - Eu nunca lhe faltei com enzimas!
Endocrino (no mesmo tom) - Eu não parei com a produção de hormónios. Ó estômago, tu és testemunha disso...
Estômago (apanhado distraído) - Quê? Estão a falar comigo?
Todos (em coro) - Claro! Tu és centro da digestão!
Eu (em tom agradecido) - Estou agradecido a todos! Estão a trabalhar muito bem! A prova é que em seis meses aumentei dez quilos! 
Pâncreas (exuberante) - Graças a mim! Graças a mim! Graças a mim!

CAI O PANO

13 comentários:

  1. Respostas
    1. Rogério V. Pereira29 de maio de 2024 às 21:22

      A quem o diz...
      mas sejamos mais contidos
      pois tenho uma tonelada
      de análises e exames para fazer
      com carácter urgente

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Rogério V. Pereira29 de maio de 2024 às 21:24

      A tripalhada
      faz-te vénia
      agradecida

      Abraço, cá do palco

      Eliminar
  3. Amigo

    Sem conhecimento do contexto, 10kg em seis meses parece-me um aumento de peso demasiado rápido. Cuidado!

    Abraço saudável.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rogério V. Pereira29 de maio de 2024 às 21:27

      Pelo alerta
      o meu obrigado
      só que eu estava
      magro, magro, magro

      Apenas recuperei peso

      Abraço elegante

      Eliminar
    2. Tem conhecimento do valor do seu peso ideal?

      Eliminar
    3. Rogério V. Pereira29 de maio de 2024 às 22:40

      Na proporção da minha altura
      ainda posso engordar mais um quilito

      Eliminar
    4. Não deve preocupar-se em engordar, deve preocupar-se em enmuscular.

      Eliminar
  4. Portanto boas notícias. E esses teus órgãos falantes que continuem a cumprir a sua missão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rogério V. Pereira29 de maio de 2024 às 21:31

      Estes, sim
      Temo que outros não

      A médica, apesar da boa notícia
      estava apreensiva
      Para a semana já terei os resultados das análises...

      Eliminar
  5. Para festejar a boa nova, seria bom que o tivesses feito com um refresco de maracujá e não com um trago generoso de Chivas Regal ou Jack Daniels.
    : ))
    Beijo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rogério V. Pereira29 de maio de 2024 às 21:34

      Se recuperei peso
      não alterarei a minha dieta

      Foste quase certeira
      foi um Compal de Pera

      Beijo com sabor a Cola Zero

      Eliminar