28 julho, 2024

IRÁ DESISTIR? OU SERÁ QUE VAI CONSEGUIR?


Este é o Martinho, cabo-verdiano de cerca de 50 anos que há muito anda, na vida, perdido.

A imagem é clara. Eu aponto-lhe o caminho. Ele confirma. Vamos ver se o segue ou se desiste. Não me limito a dar-lhe rumo, pois tenho vindo a dar-lhe apoio, nada tendo feito sem sua aceitação. Está nas suas mãos o que fazer da sua vida. Já o acompanhei em duas consultas no Centro de Saúde de Oeiras, pois sofre de dependência alcoólica.   A própria médica, pediu-me que estivesse na próxima (ainda por agendar). Consegui que alguém, com trabalhos diversos nas obras lhe desse atenção e lhe encaminhasse trabalho. Ok registado. E Martinho está agradecido...

Quanto ao apoio,  não estou só nessa tarefa. Alguém lhe terá oferecido um telemóvel e o respectivo cartão pronto a ser usado... Amanhã, vou perceber como é que ele se desenrasca...

6 comentários:

  1. Elogio seres humanos que ajudam outros seres humanos, não tipo Banco Alimentar, mas assim como esse caso que eu diria "corpo a corpo".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Controlando a eficácia do que estou fazendo
      Tenho vindo a questionar quem o conhece
      e houve unanimidade, o que nem sempre acontece
      nunca mais alguém o viu nem bebendo, nem bêbado

      Eliminar
  2. A solidariedade é bonita. Oxalá o Martinho consiga tudo pelo melhor com a sua ajuda, meu Amigo Rogério. Bonito gesto fraterno.
    Tudo de bom.
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sei que não vai ser fácil
      Mas ficaria mal comigo, se não tentasse

      Beijinho amigo

      Eliminar
  3. E o Rogério exercendo seu poder de cidadania na solidariedade e e igualdade dos individuos. Uma tentativa mais que louvável que todos nós devemos ter na relações pessoais com os mais vulneráveis. Certamente, o efeito é positivo. Abraço e Parabéns.
    * já consegui retornar aos blogs , sabe-se lá porque o bloqueio repentino.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Apesar de não saber o desfecho, já somo uma vitória: CONSEGUI ENVOLVER A COMUNIDADE LOCAL EM GESTOS DE SOLIDARIEDADE

      Abraço festivo,
      por teres conseguido

      Eliminar